Palestra sobre manipulação de alimentos no dia 29 de agosto

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE
ALIMENTOS NO DIA 29 DE AGOSTO
A próxima palestra sobre manipulação de alimentos será nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, das 15 às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Mais informações pelo telefone (45) 3027-1836.

SINDHOTEIS PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DO
CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FBHA
O Sindhotéis esteve presente na 2ª Assembleia Geral do Conselho de Representantes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e na reunião de diretoria. Uma série de eventos foi realizada durante a estadia no Rio de Janeiro e Itaipava entre os dias 17 e 19 de agosto. Cerca de 80 pessoas integraram a comitiva. O empresário e presidente do Sindhoteis, Carlos Silva, participou como diretor da FBHA e o empresário iguaçuense Carlos Tavares representou a nossa região como membro do Conselho de Representantes da FBHA.

ASSEMBLEIA DISCUTIU IMPORTANTES
ASSUNTOS DA HOTELARIA E GASTRONOMIA
Os participantes visitaram a feira do mercado moveleiro, a Expo Rio Móbile. Em seguida, todos embarcaram para o Hotel Vale Real em Itaipava, local escolhido para a realização do Encontro do Conselho da FBHA. Além da apresentação de novos parceiros da federação, foram discutidos assuntos como novas bases sindicais, lei das gorjetas e direitos autorais. Parte da programação incluiu uma visita a recentemente reinaugurada fábrica da cerveja Bohemia, na região central de Petrópolis.

FÓRUM “A FOZ DO IGUAÇU DO
FUTURO” DIVULGA RELATÓRIO FINAL
O relatório final do fórum “A Foz do Iguaçu do Futuro”, realizado em 14 de abril deste ano, já está publicado no site www.fozdofuturo.com.br e está sendo encaminhado a autoridades de todos os órgãos e instituições que atuam no município. O documento será apresentado também aos quatro candidatos que disputam a eleição deste ano. O evento foi realizado pela ICVB, ACIFI, OAB, Sindhotéis, Fundo Iguaçu e Comtur, com apoio de diversas entidades.

CRIAÇÃO DO CODEFOZ
Com propostas para todas as áreas, o relatório, que resultou de discussões entre lideranças comunitárias e representantes dos diversos setores de atividades, públicos e privados, embasará a atuação do futuro Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – o Codefoz.
A proposta de criação do Codefoz já está em processo final de elaboração pela Prefeitura e será encaminhada para análise e aprovação da Câmara Municipal. O conselho será deliberativo e fiscalizador, com 31 representantes, dos quais 25 de entidades como Sindhotéis, ACIFI, Fundo Iguaçu, OAB, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, universidades e outras.

“Foz Futuro Limpo” arrecada
10t de produtos eletrônicos
A ação “Foz Futuro Limpo” resultou na arrecadação de aproximadamente dez toneladas de produtos eletroeletrônicos, sem utilidade e que foram descartados por empresas e a população em geral. A iniciativa resultou ainda na arrecadação de cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis, doados ao Lar dos Velhinhos, entidade que assiste idosos carentes de Foz do Iguaçu.
A ação Foz Futuro Limpo foi realizada pela ACIFI com a parceria do Sindhotéis, da Secretaria do Meio Ambiente e Obras; IAP; Instituto Paranaense das Águas; Núcleo da Tecnologia da Informação da ACIFI; empresas de consultoria ambiental; empresas de coleta de materiais para reciclagem; dentre outros.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________