Parabéns à ACIFI e ao Centro Integrado de Desenvolvimento Regional

Parabenizamos à ACIFI pela iniciativa de unir várias entidades em torno do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional. Com empreendimento, a cidade amplia as condições para intensificar a integração dos seus atores econômicos. Juntas, setores estratégicos do município, como hotelaria, gastronomia, comércio, indústria e prestadores de serviço em turismo, têm agora condições de acelerar os projetos necessários para resolver os gargalos de infraestrutura.

Ressalto que as atividades do turismo e do comércio são indissociáveis. Fortalecer o comércio significa fortalecer o turismo. Ao mesmo tempo que fortalecer o turismo significa beneficiar diretamente o comércio. Por isso vemos promissor essa integração das entidades de praticamente todos os segmentos num mesmo endereço. Juntos, somos mais fortes!

Foz do Iguaçu tem demonstrado união em momentos decisivos capaz de viabilizar projetos estruturantes e bater recordes sucessivos. É o caso do turismo, que une forças para promoção, investimentos na hotelaria, gastronomia e atrativos, além de capacitação e valorização de colaboradores responsáveis pelo atendimento de milhões de turistas. Esses resultados, juntamente com os demais segmentos da economia da cidade, garantem emprego e renda em nossa cidade.

Neuso Rafagnin, presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz e Região).