Home »

Paraná prospecta novos negócios no maior evento de turismo da América Latina

Paraná prospecta novos negócios no maior evento de turismo da América Latina

WTM Latin America 2024 reúne cerca de mil profissionais do setor em São Paulo. Secretaria do Turismo e Viaje Paraná atuam para reforçar imagem dos atrativos e fortalecem relações com as principais operadoras.

O Paraná participa da WTM Latin America 2024, considerada a maior vitrine de turismo do continente, que acontece em São Paulo e reúne cerca de mil profissionais do setor. O evento começou segunda e segue até esta quarta-feira (17). A participação no evento busca fortalecer a imagem dos principais atrativos do Estado junto a grandes operadoras nacionais e internacionais, além de estimular a oferta de pacotes para destinos paranaenses.

O estande da Secretaria de Turismo (Setu), Viaje Paraná e Instituto Água e Terra (IAT) se tornou espaço para reforçar a rede de relacionamentos, com uma agenda repleta de reuniões com representantes do trade. Na agenda de encontros estão empresas como a EHTL Viagens, Trend, Viagens Promo, Smiles Viagens (Grupo Gol), Decolar, Azul, CVC, CCR Aeroportos, Orinter e Eurotur. Várias ações já foram definidas nas reuniões, como roadshows e fantours para agentes de viagens conhecerem melhor os produtos paranaenses.

“É a maior participação do Paraná na história da WTM, que é a o mais importante evento do setor na América Latina”, disse o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes. “Estamos empenhados em promover o Estado para o Brasil e o mundo, atrair cada vez mais visitantes e, com isso, gerar emprego e renda”.

Com a CCR, a Setu e o Viaje Paraná estabeleceram uma parceria para promover os destinos paranaenses nos países que têm voos diretos para Curitiba e Foz do Iguaçu: Santiago, Buenos Aires, Montevidéu e Assunção.

FORNATUR – A WTM Latin America abrigou, também, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizado nesta terça-feira (16). No encontro, a Embratur divulgou um Chamamento Público para incentivar companhias aéreas brasileiras e estrangeiras a promoverem novos voos internacionais para o Brasil, visando aumentar a entrada de visitantes estrangeiros no País.

O governo federal também apresentou detalhes do Salão Nacional do Turismo 2024, que ocorrerá de 8 a 11 de agosto no Rio de Janeiro. “Mais do que uma feira, o Salão é um movimento cuja finalidade é estruturar, qualificar e tornar os produtos e serviços turísticos brasileiros acessíveis ao mercado, além de apoiar a implantação da política pública do setor”, disse o secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Sergio Zuanazzi.

Este ano, o Salão terá como tema “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo”. O Paraná estará no evento. “A ideia é mostrar ao Brasil as iniciativas paranaenses de turismo sustentável, inclusivo e responsável”, disse Márcio Nunes.

(AEN/Foto: Setu).

 

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO