Home »

Parceria entre o Destino Iguaçu e Ecocataratas irá promover o turismo rodoviário

Parceria entre o Destino Iguaçu e Ecocataratas irá promover o turismo rodoviário

basileu-tavares

Ação conjunta visa atração de turistas rodoviários para visitar a Terra das Cataratas. A campanha deve envolver todo o trade turístico de Foz do Iguaçu e região

O Destino Iguaçu e a Ecocataratas, concessionária que administra o trecho da BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu (Paraná), se uniram em prol da elaboração de campanha para promoção regional de Foz do Iguaçu e região. A ação de promoção quer aumentar do número de visitantes que utilizam seu próprio veículo para visitar a Terra das Cataratas.

basileu-tavares
Basileu Tavares, Gerente Executivo ICVB; Georgia Pereira Hansen, Assessoria de Comunicação Empresarial Ecocataratas; Elaine Tenerello, consultora de Visitors do ICVB – em reunião na sede da Ecocataratas em Cascavel.

A iniciativa partiu da equipe de marketing da Ecocataratas e veio ao encontro do planejamento proposto entre o Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB e seus mantenedores, que representam uma grande parcela trade turístico da região trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina), a proposta é de grande interesse da hotelaria local e por isso conta com envolvimento do Sindhotéis.

Prevista para iniciar ainda no primeiro semestre deste ano, a campanha quer incentivar moradores do Paraná a visitar Foz do Iguaçu, usufruindo de uma série de benefícios que serão oferecidos pelas empresas que aderirem ao projeto. Serão concedidos descontos em hospedagem, restaurantes, atrativos e serviços. Várias vantagens que os usuários da concessionária poderão desfrutar em suas viagens de pelo sistema rodoviário.

Prevista no plano de marketing da concessionária, a campanha ganhou adesão do Destino Iguaçu que irá amplificar as atividades para além da rodovia. Serão realizados workshops e treinamentos e haverá mídia para público final em várias cidades e nos trechos da rodovia. Atualmente, os moradores do estado representam a região brasileira que mais visita as Cataratas do Iguaçu, segundo os dados de 2014 do Parque Nacional do Iguaçu.

Para o Presidente do ICVB, Fernando Martin, o incentivo e promoção do turismo rodoviário é meta já acordada no planejamento estratégico da entidade. “A abertura para uma parceira com a Ecocataratas, que há anos é nossa mantenedora, nos dá a certeza de uma ação que irá melhorar o fluxo turístico no Destino Iguaçu. Com a facilidade de boas estradas e o visível aumento de pessoas com carro próprio, o incentivo do turismo rodoviário promete movimentar o setor”.

O objetivo da concessionária com esta ação também é promover o desenvolvimento regional, e estimular o turismo no estado. “Contamos com o apoio dos parceiros nesta ação a fim de beneficiar a região trinacional e convidar o usuário a explorar os pontos turísticos e desfrutar do lazer que a região pode oferecer”, afirma Evandro Couto Vianna, diretor superintendente da Ecocataratas.

carlos-silva
Carlos Silva, Presidente do Sindhotéis Foz do Iguaçu; Basileu Tavares, Gerente Executivo do ICVB; Cândido Ferreira, Diretor de Visitors; Luci Roberto, Assessora da Diretoria do Sindhotéis.

Já o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, acredita que o envolvimento de todo trade turístico em uma campanha desse porte deve movimentar ainda mais a região. “A ação é de extrema importância, já que deve movimentar o Destino na baixa temporada de turistas. O chamado público rodoviário é importante para somar com outros turistas de outros perfis. Eles movimentam toda rede de hospedagem e gastronomia”, afirmou.

A responsável pela Assessoria de Comunicação Empresarial da Ecocataratas, Georgia Pereira Hansen, responsável pela execução do projeto junto a concessionária, afirma que durante a campanha serão envolvidos uma série de meios de comunicação desenvolvidos e administrado pela empresa. “Vamos colocar nossos espaços de mídia como revista, placas em cancelas, outdoors de rodovia e comunicação nas praças de pedágio, tudo a favor dessa campanha. No lançamento, um hotsite entra no ar e vai apresentar ao usuário todas as vantagens e a forma de se beneficiar”.

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS