Passeio de Kattamaram para o “front office” de hotel associado

passeio-barco

Os funcionários da hotelaria poderão fazer, sem custo, o Passeio de Kattamaram –o mais novo atrativo do Complexo Turístico da Itaipu Binacional. A capacitação é exclusiva para os trabalhadores em “Front Office” de hotéis associados ao Sindhotéis. As empresas precisam ter associação efetiva e estar com a mensalidade em dia.

O objetivo é capacitar os funcionários da recepção e reserva, além de gerente comercial e gerente geral.  O passeio será na segunda-feira, 28. As reservas dever ser feitas pelo departamento de recursos humanos do hotel pelo telefone 0800 645 4645 ou e-mail reservas@turismoitaipu.com.br. Será obrigatório portar documento oficial com foto.

A disponibilidade é para 55 pessoas. As vagas serão preenchidas conforme ordem de pedido. Confira a programação: chegada ao Centro de Recepção de Visitante (14h45), início da visita panorâmica (filme às 15h e saída às 15h30); chega da ao Porto Kattamaram (16h45); início da navegação durante o pôr do sol (17h); retorno ao porto (18h); retorno ao CRV (18h45).

O passeio faz parte do projeto de capacitação de profissionais de hotelaria e hospedagem entre do Sindhotéis e da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu. Convênio anterior já concede gratuidade na visita ao Circuito Turístico Especial aos profissionais e colaboradores dos associados ao Sindhotéis.

►SINDHOTÉIS NO CONPARNI
canvas
A pedido dos representantes da hotelaria iguaçuense, o Conselho Consultivo do Parque Nacional do Iguaçu, o CONPARNI, criou uma cadeira especifica para o setor.  O Sindhotéis foi aclamado titular, aumentando ainda mais a representatividade da entidade no município. O suplente é a ABIH Regional Oeste – PR.

A conquista visa ampliar o diálogo do setor com as instituições do meio ambiente e os municípios vizinhos ao parque. Busca ainda levar os assuntos debatidos dentro conselho para as empresas da hotelaria e gastronomia, bem como apresentar as demandas do segmento para o conselho. Dessa forma construiremos uma sinergia entre meio ambiente e turismo.

► COMTUR DEBATE CONCESSÕES DO PNI
O Sindhotéis participou da quarta reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo na quinta-feira, 17. As pautas discutidas a legislação de eventos, o projeto “concessão do Marco das Três Fronteiras e Espaço das Américas”, a concessão do Cânion Iguaçu e Helisul no Parque Nacional do Iguaçu e a inclusão da Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) no Comtur.

► DIA 31/7 TEM PALESTRA SORE
MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
A próxima palestra sobre manipulação será no dia 31 de julho, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► FBHA SE REÚNE EM CURITIBA
Curitiba vai sediar a próxima reunião de diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, nos dias 24, 25 e 26 de julho. O Sindhotéis, membro efetivo da diretoria, estará presente. A programação inclui reunião de trabalho e visita aos atrativos, indústrias e fábricas da região metropolitana e também dos Campos Gerais.

►SENAC ABRE INSCRIÇÕES PARA
CURSO COZINHEIRO E GARÇOM

Cozinheiro – 800 horas
Pré-requisito: 18 anos – Ensino Fundamental Concluído