Pátio Pomare, um pedacinho da Grécia em Foz

O charmoso espaço gastronômico da fronteira

Micheli Cerutti, iguaçuense, há 20 anos à frente do Empório Pomare, que comercializa especiarias, produtos orgânicos, hortifrúti, cereais, chás, grãos a granel e suplementos. Em 2019 numa viagem com amigas a Grécia, Micheli retornou encantada com o lugar e com a ideia de criar algo que lembrasse o país visitado, “em Paros, uma ilha Grega, eu estava passeando e tive um insight, consegui visualizar esse espaço, porque não criar um espaço com características gregas em Foz?”. Na volta, Micheli que morava na vila Yolanda, viu um terreno na Avenida das Cataratas que chamou sua atenção, e disse, “é aqui mesmo!”

Após muito planejamento, a empresária conseguiu colocar em prática, ou melhor, em obras, uma estrutura que já havia no local, foram criados vários ambientes que nos remetem a Grécia, ou a uma cena de filme que com certeza você já deve ter visto, é uma viagem cultural.

Foi pensado em tudo, fachadas brancas, portas e janelas em azul, em meio a muito verde e mesas com guarda-sóis, a sensação é de estarmos em uma pequena vila charmosa, confortável e muito agradável, principalmente o som relaxante de uma fonte de água no pátio. O Pátio Pomare também tem exposição de arte de artistas locais, e o espaço Meditê para eventos.

O espaço fica ainda melhor com um atendimento surpreendente, e um cardápio com foco na alimentação saudável e equilibrada, “nossa gastronomia está voltada para a cozinha mediterrânea, mas adaptada para o gosto brasileiro”, explica Micheli.

Além do cenário incrível, visitar o Pátio Pomare é ter uma experiência gastronômica, passando pelo Paros Café, com deliciosos doces e salgados; Riso Healthy Food, aquele risoto especial, de carne, de salmão com gengibre, de limão siciliano com queijo coalho, e uma grande variedade de vegetais. Para os apaixonados por pizza, o espaço Grandi Amici Pizzeria, oferece a verdadeira pizza italiana, com produtos provenientes da Itália. E para brindar o momento, tem vinhos, drinks e coquetéis.

Reconhecimento

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – No ano passado o trabalho da empresária foi reconhecido pelo Sebrae na categoria Pequenos Negócios, “foi muito gratificante pra mim e para toda a equipe, porque são eles que fazem minha história dar certo, são pessoas fortes ao meu lado que faz acontecer, começamos quando poucas pessoas tinham o hábito de procurar uma alimentação saudável, foram várias fases”, finalizou Micheli Cerutti.

O Pátio Pomare está localizado Av. das Cataratas 544 – Vila Yolanda, mais informações pelo telefone: (45) 3029-8098. Acesse as redes sociais: patiopomare.com.br / Instagram: @patiopomare

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis).

Sindhotéis & CNA Idiomas

O acordo de parceria entre o Sindhotéis e a escola de idiomas CNA foi renovado. Júlio Cesar Gomes de Oliveira, superintendente do Sindhotéis, teve uma