Pesquisa aponta ocupação hoteleira de 80% no carnaval

foz-aerea-0403

Como faz anualmente, o Sindhotéis divulgou sua pesquisa sobre a estimativa de ocupação hoteleira no período do carnaval – este ano entre 18 e 21 de fevereiro. O levantamento foi realizado no dia 17 de janeiro, em 28 estabelecimentos, e apontou a média de 80% dos leitos reservados.

Segundo a pesquisa, os hotéis de cinco estrelas registram a maior procura, com 86,5% dos quartos a ser ocupados durante os dias de festa. Em seguida aparecem os quatro-estrelas, com índice de 85%. As empresas de três e de duas estrelas vêm na sequência, com ocupação de 78% e 70%, respectivamente.

Em relação à origem dos hóspedes, a consulta mostrou que a maioria (72%) é brasileira em todos os estabelecimentos. Nos cinco-estrelas, eles representam 57% da ocupação, contra 43% de estrangeiros. Os hotéis de quatro estrelas são preferidos por 67% de brasileiros, 17% de argentinos e 17% de outros estrangeiros.

As empresas de três estrelas seriam ocupadas por 77% de turistas do Brasil, 15% da Argentina, e 8% de estrangeiros em geral. Já os duas-estrelas teriam 100% dos quartos reservados a brasileiros.

(Grampo Comunicação)