Home »

Pesquisa aponta ocupação hoteleira de 80% no carnaval

Pesquisa aponta ocupação hoteleira de 80% no carnaval

foz-aerea-0403


Como faz anualmente, o Sindhotéis divulgou sua pesquisa sobre a estimativa de ocupação hoteleira no período do carnaval – este ano entre 18 e 21 de fevereiro. O levantamento foi realizado no dia 17 de janeiro, em 28 estabelecimentos, e apontou a média de 80% dos leitos reservados.

Segundo a pesquisa, os hotéis de cinco estrelas registram a maior procura, com 86,5% dos quartos a ser ocupados durante os dias de festa. Em seguida aparecem os quatro-estrelas, com índice de 85%. As empresas de três e de duas estrelas vêm na sequência, com ocupação de 78% e 70%, respectivamente.

Em relação à origem dos hóspedes, a consulta mostrou que a maioria (72%) é brasileira em todos os estabelecimentos. Nos cinco-estrelas, eles representam 57% da ocupação, contra 43% de estrangeiros. Os hotéis de quatro estrelas são preferidos por 67% de brasileiros, 17% de argentinos e 17% de outros estrangeiros.

As empresas de três estrelas seriam ocupadas por 77% de turistas do Brasil, 15% da Argentina, e 8% de estrangeiros em geral. Já os duas-estrelas teriam 100% dos quartos reservados a brasileiros.

(Grampo Comunicação)

Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

1ª Foz Night Falls Run

  Dia 3 de setembro (Sábado a noite) Largada: 19:30 Trajeto: Saída do Muffato Jk, Av. Rep. Argentina, Av. Brasil, Av Jorge. Schimmelpfeng com chegada

LEIA MAIS