Pesquisa Gastronômica UDC e UCF

pesquisa-gastronomica-web

UDC apresenta resultados de pesquisa que traz dados importantes para a gestão e melhorias dos ambientes de alimentação do município

O Centro Universitário UDC apresenta nesta quinta-feira (03/03) o resultado da Pesquisa Gastronômica realizada em parceria com a Universidade Central da Flórida – UCF (EUA) no fim de 2015 em bares, lanchonetes e restaurantes de Foz do Iguaçu. A apresentação será na UDC Centro às 11 horas.
Estarão presentes os órgãos envolvidos no trabalho como a Prefeitura Municipal, Associação Comercial de Foz do Iguaçu – ACIFI, Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu – CODEFOZ, Instituto Polo Iguassu e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu – Sindhotéis.

PESQUISA
O Centro Universitário trouxe o know-how da universidade americana e adaptou para a realidade de Foz do Iguaçu. A UCF que é referência mundial na área de Gestão da Hospitalidade aplica essa pesquisa na cidade de Orlando.

Foram aplicados três tipos de questionários, um para clientes, um para colaboradores e outro para empresários. O objetivo foi levantar o perfil dos estabelecimentos, a impressão dos produtos e serviços tanto por parte do cliente quanto por parte do colaboradores e empresário, comparar esses dados e assim, buscar a implementação de um serviço com excelência.

NÚMEROS
A pesquisa teve início em outubro de 2015. Cerca de 60 universitários do Curso de Administração aplicaram os questionários. Ao todo foram 95 questionários para empresários (em 95 estabelecimentos), 348 para clientes e 355 para colaboradores.

RESULTADOS
Os dados servirão para a cidade perceber como os clientes avaliam a qualidade dos serviços, questões de preços, atendimento e a variedade de produtos oferecidos. Dados importantes para a gestão e melhorias dos ambientes de alimentação do município.

ASSUNTO:  Resultado da Pesquisa Gastronômica
DATA: 03 de março