PNI tem recorde visitação – Conquista de todos

_______________________________________________
PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
________________________________________________

RECORDE DE VISITAÇÃO
Foz do Iguaçu comemora o recorde de visitas no Parque Nacional do Iguaçu batido no ano passado. A unidade de conservação receber 1.265.765 visitantes ao longo de 2010, alcançando uma média diária de 3467 turistas. É uma marca histórica, a maior registrada desde 1980, quando o parque começou a monitorar a entrada na bilheteria.
O resultado é fruto de uma visão e ações compartilhadas de órgãos públicos e privados na gestão integrada do turismo iguaçuense. Entidades ligadas ao setor, empresários e órgãos públicos andaram juntos nessa caminhada a qual o Sindhotéis não poupa esforços para estar presente em todos os passos.

PARQUE INTEGRADO AO TURISMO
E é justamente por participar desse processo que não podemos deixar de destacar o papel do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) frente à unidade de conservação –em especial do chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, e do chefe da Área de Conservação e Manejo do PNI, Apolônio Nelson de Sousa Rodrigues.
Nos últimos anos, os dois souberam dosar o aproveitamento turístico do nosso maior cartão-postal e a necessidade de proteger o Patrimônio Natural da Humanidade. “A divulgação das Cataratas pelo trade e a nova estrutura do parque” são peças fundamentais nessa conquista, disse Pegoraro em recente entrevista a TV Cataratas.

ITAIPU BINACIONAL
Também não podemos deixar de destacar nominalmente o papel da Itaipu Binacional na promoção do Destino Iguaçu. Graças a seriedade e profissionalismo do trabalho de Jorge Samek e Gilmar Piolla, integrado numa força conjunta com o trade local, Foz do Iguaçu tem batido sucessivos recordes de turistas e conquistado inúmeros prêmios.

POLÍTICA DE TURISMO
Por falar na usina, o Sindhoteis recebeu com entusiasmo o anúncio da instituição da Política de Turismo da Itaipu Binacional, Margem Esquerda. O documento estabelece um conjunto de 16 diretrizes para o planejamento de ações que visam incrementar a atividade turística na região e, como consequência, estimular o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda. Cada uma das diretrizes vem acompanhada de uma série de medidas recomendadas para a sua execução. Com certeza essas medidas garantirão a continuidade do desenvolvimento do turismo regional.

RETOMADA DOS TRABALHOS
Após um curto período de recesso, o Sindhotéis vai retomar as suas atividades na sede administrativa na próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro. Vale destacar que nesse período da virada do ano os dirigentes da entidade continuaram atuando em defesa da classe em ações como reuniões e entrevistas a imprensa.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________