Por que sou associado ao Sindhotéis

adelio-capa

adelio
“Somos associados porque acreditamos que o Sindhotéis colabora com a integração e o desenvolvimento do turismo da nossa cidade. A entidade faz um bom trabalho para o fortalecimento do setor, por meio de muitos cursos, palestras, atendimentos, orientações, entre outras atividades oferecidas diariamente aos associados. Todas estas iniciativas são importantes para a qualificação de todo o nosso destino turístico. Por isso, nós, da Cataratas do Iguaçu S.A., temos orgulho de fazer parte do Sindhotéis.”
Adelio Demeterko, gerente-geral da Cataratas S.A.

►FBHA avança na discussão dos direitos autorais
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) acaba de dar um grande passo para o avanço do debate sobre a cobrança de direitos autorais por músicas executadas pelos hóspedes, em rádio e televisão, nos quartos de hotéis. A partir de agora, a FBHA tem assento na Comissão Permanente para o Aperfeiçoamento da Gestão Coletiva (CPAGC). Na prática, significa que o setor de turismo, representado pela entidade, tem o mesmo peso decisório nas discussões a respeito do tema.

Quartos são unidades individuais
Mas não é de hoje que a Federação luta pelo cancelamento dessa cobrança, feita pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). A entidade defende essa medida com base no art. 23, da Lei Geral do Turismo (nº 11.771/08), que define os quartos como unidades individuais, portanto não sujeitos à cobrança de direitos autorais, que somente são devidos em área de uso coletivo, segundo a lei.

►Wish Resort promove Sabores do Mundo

reni-pereira
A primeira edição do projeto Sabores do Mundo no Wish Resort Foz do Iguaçu, que aconteceu na quarta-feira (13), foi um grande sucesso. Mais de 300 pessoas compareceram ao jantar que teve como tema os Sabores do Oriente. O Centro de Eventos do hotel se transformou numa grande tenda árabe e trouxe ao público atrações de dança, comidas típicas e decoração temática.

A sociedade de Foz do Iguaçu marcou presença, com destaque para o prefeito e vice-prefeita de Foz do Iguaçu, que prestigiaram a noite juntamente com os anfitriões: o presidente da GJP, Guilherme Paulus, o gerente geral, Bruno Ribeiro, e a Relações Públicas do resort, Mariana Ritchie.  A ganhadora da viagem completa para Dubai foi a diretora-executiva do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo.

►Mabu premia hóspedes com
ingressos para Museu de Cera

O Mabu Thermas Grand Resort está presenteando os hóspedes que realizam as suas reservas por meio do site da rede de hotéis (www.hoteismabu.com.br). As reservas efetuadas on-line, até o dia 31 de janeiro, garantem ao hóspede um par de ingressos, por apartamento, para conferir as atrações do museu de cera DreamLand, também localizado em Foz do Iguaçu. A hospedagem deve ser realizada no Mabu Thermas Grand Resort até 10 de fevereiro de 2016.

Copo Sítio do Picapau Amarelo
Além disso, também por realizar a reserva pelo site, o hóspede tem direito a um brinde exclusivo do Sítio do Picapau Amarelo: um copo colecionável personalizado com um dos personagens famosos de Monteiro Lobato – Emília, Narizinho, Pedrinho ou a Cuca. O regulamento completo pode ser acessado no site da Rede Mabu. Os ingressos são limitados, a disponibilidade deverá ser consultada no momento da reserva.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!