Poste fotos e vídeos das Cataratas do Iguaçu e “deixe a internet mais bonita”

selfie-cataratas-capa

Esta quarta-feira (11) é o Dia das Cataratas. Ou, na linguagem das mídias sociais, é o #cataratasday, para comemorar mais um aniversário da data em que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. É dia de publicar fotos e vídeos para compartilhar com amigos e familiares, usando a hashtag #cataratasday2015, e, para quem mora em Foz do Iguaçu e região, é dia também de fazer selfies nas Cataratas. E, o que é melhor, com transporte e entrada no parque de graça.

Os ônibus sairão em dois horários (8h, com retorno às 11h, e 13h30, com retorno às 17h), de quatro locais da cidade: do Gramadão da Vila A, do Bosque Guarani, da Praça da Bíblia e da praça em frente ao antigo Boulevard (hoje Uniamérica). O convite é para todos. A ideia é levar ao Parque Nacional do Iguaçu cerca de mil pessoas, para garantir que seja superado o recorde brasileiro de selfies em um mesmo dia, num único atrativo turístico.

Nas Cataratas, as fotos deverão ser feitas no Espaço Naipi, onde estarão auditores do RankBrasil – Sistema de Homologação de Recordes Brasileiros. Serão eles que validarão o novo recorde brasileiro. O RankBrasil é uma empresa independente, que atua há 15 anos em todo o País, registrando exclusivamente recordes brasileiros, nas mais diversas categorias.

50 milhões em ação
Além do recorde de selfies, a ação #cataratasday2015, desenvolvida em conjunto pelo Brasil e Argentina, pretende impactar pelas mídias sociais 50 milhões de pessoas, no mundo inteiro. A ideia é que quem já tem fotos ou vídeos da visita às Cataratas poste no Facebook, no Instagram, no Twitter e em outras mídias sociais, compartilhando a experiência com amigos e familiares. No ano passado, foram impactadas 30 milhões de pessoas.

O mote da campanha de incentivo à postagem de fotos e vídeos nas redes sociais, este ano, é “Eu amo (coração) as Cataratas. Juntos deixamos a internet mais bonita”. O material foi preparado em português, espanhol e inglês. Para a divulgação da hashtag, as peças incluem posts que podem substituir, por exemplo, as fotos de perfil (badge) nas redes sociais, ou a de fundo no Facebook.

(Itaipu Binacional)