Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

premio-sebrae-mulher-de-negocios-detalhe

premio-sebrae-mulher-de-negociosO Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) é o reconhecimento estadual e nacional de mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida é exemplo para outras que também queiram realizar os próprios sonhos como empreendedoras. O prêmio é uma parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Políticas para as Mulheres ( SPM ), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Período de inscrições
De 8 de março a 31 de julho de 2014. As inscrições para o prêmio são gratuitas.

Informações gerais

Público-alvo: o prêmio é dirigido a empreendedoras com mais de 18 anos que atendam aos seguintes requisitos:
Receita anual de até R$ 3.600.000,00 oriunda de atividade produtiva de micro e pequenas empresas que estejam formalmente estabelecidas segundo o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Pelo menos um ano de exercício fiscal- com data de abertura anterior a 1º de março de 2013.
Domicílio fiscal no estado em que estiver concorrendo na etapa estadual.
Regularidades fiscais e estaduais comprovadas.
Nota: não será permitida a participação de ONGs, Oscips, franquias, franqueadas, sindicatos, associações filantrópicas e outras de caráter semelhante, assim como empresas cujas proprietárias ou sócias sejam empregadas ou prestadoras de serviço das entidades promotoras de prêmio, com acesso a informações privilegiadas do processo de avaliação.

Categorias: as empreendedoras poderão concorrer em uma das três categorias de reconhecimento:
Pequenos Negócios, proprietárias de micro e pequenas empresas que estejam estabelecidas formalmente há, no mínimo, um ano – com data de abertura anterior a 1º de março de 2013, conforme consta no CNPJ.

Produtora Rural, mulheres que explorem atividades agrícola, pecuária e/ou pesqueira nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura e que estejam estabelecidas formalmente há, no mínimo, um ano – com data de abertura anterior a 1º de março de 2013, conforme documento de registro pertinente,

Microempreendedora Individual
, mulheres que trabalhem por conta própria, tenham seu empreendimento legalizado, com faturamento máximo anual de até R$ 60.000,00 por ano, não tenham participação em outra empresa como sócias ou titulares e tenham até um empregado contratado que receba o salário mínimo ou piso da categoria – com data de abertura anterior a 1º de março de 2013, conforme consta no CNPJ.

Etapas da participação

Primeira etapa: preenchimento completo da ficha de inscrição, com todos os campos obrigatórios preenchidos e assinados – inclusive com o questionário de avaliação de negócio, o questionário das características de comportamento empreendedor e o relato da empreendedora. A ficha poderá ser preenchida pela internet, no endereço WWW.mulherdenegocios.sebrae.com.br, entregue ou enviada pelos correios para a unidade do SEBRAE onde estiver sediada a sua empresa ou na sede do Sebrae do seu estado.
Segunda etapa: os relatos escritos, com no mínimo 60 e no máximo 120 linhas, e os digitados, com no mínimo 500 e no máximo 1.200 palavras, incluindo o titulo, serão analisados por uma comissão julgadora e avaliadora conforme os requisitos descritos abaixo. As empreendedoras com a melhor história de cada categoria serão reconhecidas em seu estado.
1. Superação da mulher.
2. Visão de futuro.
3. Idéias inovadoras e adaptação às novas tendências.
4.Atuação democrática, transparente, inspiradora e motivadora.
5.Participação ativa nos negócios, perseverança e superação de desafios.
6.Ambiente participativo e agradável para quem trabalha no seu negócio.
7.Estabelecimento de relacionamentos duradouros com os clientes.
8. Preocupação com a preservação do meio ambiente e da cultura da sua região.
9.Estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento das atividades.
10.Lições aprendidas (por meio de experimentações, erros cometidos ou compartilhamento de informações).
11.Crescimento dos resultados obtidos.
12. Contribuição para o desenvolvimento de outras empreendedoras.
Terceira etapa: as 81 vencedoras estaduais – três da cada UF ( uma de cada categoria) – participação da cerimônia de reconhecimento da etapa nacional, na qual serão premiadas as vencedoras de cada categoria com troféus de bronze, prata ou ouro.
Consulte o regulamento completo no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br para ver as regras detalhadas de participação e os prêmios a que as vencedoras terão direito.

(Sebrae Paraná)