Prepare-se: vem aí o 5º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular

arrecel01

Sua operadora de celular foi multada porque não cumpre o que promete? Você trocou de plano e a conta fica cada vez maior? O aparelho que você comprou funcionou dois meses e já estragou? Pois está chegando o momento de se vingar desses aparelhinhos que muito ajudam, mas que também vivem atrapalhando. A 5ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular já tem data marcada: domingo, 16 de setembro, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu.Paralelamente acontecerá o 4º Torneio Mundial de Arremesso de Notebook.

arrecel01
Em 2011 foram quase 300 inscritos. A marca será superada?

Para se inscrever, basta comparecer ao local no dia da competição, a partir das 10h, levando dois quilos de alimentos não-perecíveis e, é claro, o celular que vai pelos ares. Os alimentos serão doados a dez instituições carentes de Foz do Iguaçu e região, e as baterias dos celulares arremessados serão retiradas para que seja feito o descarte apropriado.

Cada concorrente pode arremessar até dois celulares. Quem tiver interesse também pode levar o computador que não funciona mais e participar do 4º Torneio Mundial de Arremesso de Notebook. Os prêmios são variados, e vão desde bolsas de estudos e passeios até jantares e hospedagens nos melhores hotéis da cidade. No ano passado teve até quebra de recorde – e neste ano, será que alguém vai se destacar?
arrecel02
Muita diversão e quebra de recordes.

Incentivo

“Será um dia de muita diversão para toda a família. Esse é o nosso principal objetivo: celebrar o 38º aniversário da Segurança Empresarial da Itaipu com participação de gente de toda idade”, explica o coordenador do evento, Gabriel Santos (SESE.AD). Haverá programação para as crianças, feira de produtos orgânicos e artesanato, exposição de carros antigos, do veículo elétrico e da Segurança da Itaipu – ou seja, tem diversão para todo mundo.

arrecel03

Traga o seu aparelho e entre nesse jogo!
Estudantes de diversas universidades também participarão do evento, apresentando ao público trabalhos que fizeram ao longo dos cursos e que têm como tema “Preservação do Meio Ambiente”. Segundo Gabriel, será uma forma de divulgar o trabalho que eles vêm fazendo e incentivar os estudantes. “A equipe que tiver o melhor trabalho será premiada”, contou ele.

Seu lixo vira prêmio

Durante o dia será possível fazer o descarte de todo tipo de lixo eletrônico, como aparelhos antigos sem uso ou quebrados, CDs, produtos de informática, etc. Esses resíduos, assim como o que restar dos celulares e notebooks arremessados, serão recolhidos por uma empresa especializada neste tipo de trabalho.

arrecel04

Lixo eletrônico vai virar prêmio.

Todos que levarem materiais para o mutirão de coleta do lixo eletrônico vão concorrer a um tablet, oferecido pelo Lions International. Vai perder essa chance de trocar um aparelho que não funciona por outro, novo em folha?

Parceiros

O evento é organizado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf) e tem o apoio do Rotary Clube Cataratas, Lions Clube Cataratas, Conselho Municipal de Turismo, Sindicato de Hotéis e Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Associação de Moradores da Vila A, Clube de Radioamadores de Foz do Iguaçu, Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), Band FM, Iguassu Convention and Visitors Bureau e Itaipu Binacional.

Para mais informações, entre em contato com a Comissão Organizadora, pelo telefone (45) 9977-9351, ou pelo site: http://www.arremessocelular.com.br.