Presidente da Fecomércio visita Centro de Capacitação

darci-piana-home

darci-piana-web
O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná), Darci Piana, visitou o Sindhotéis na terça-feira, 8.  Piana esteve acompanhado do presidente do Sindilojas, Carlos Nascimento, e do gerente-executivo do Senac Cataratas, Jayme Gilberto Ferreira.  A comitiva do Sistema Fecomércio (SESC SENAC IFPD) foi recepcionada pelo presidente do Sindhotéis, Carlos Silva; pelo vice-presidente Wilmar Andreola; pelo diretor-financeiro, Marcos Beato, e pelo diretor-executivo, Carlos Tavares.

1,4 mil m² de área construída
Na pauta, visita a construção do Centro de Capacitação, cuja gestão pedagógica será de responsabilidade da Uniamérica e UDC. O complexo terá três andares e mais de 1,4 mil metros quadrados de área construída. Nele serão promovidos cursos de capacitação profissional e de gestão empresarial, nas áreas de hotelaria e gastronomia, para promover melhoria na qualidade dos serviços prestados, gerar melhores resultados e atender as demandas sociais.

► Foz na Caciopar
logo-caciopar

A Caciopar realiza Assembleia Geral Ordinária no sábado, 12, em Santa Helena. Um dos pontos mais importantes do evento será a eleição da nova diretoria da Caciopar. Uma chapa foi inscrita para disputar a sucessão de Sergio Marcucci na presidência. O candidato a presidente é o ex-presidente da Acisa, o economista Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

Sindhotéis presente
Foz do Iguaçu está bem representada na chapa. O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, é candidato a diretor de Turismo. Também integram a chapa Danilo Vendruscolo (vice-presidente); Lilian Céspedes (segunda vice-presidente para Assuntos do Jovem Empreendedor); Jaime Nascimento (diretor de Desenvolvimento Econômico) e Célia Neto Pereira (diretora de Responsabilidade Social).

► Definidos os nomes dos finalistas do Prêmio Panorama do Turismo

premio-panoramaA comissão julgadora do Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano | 2015 homologou os nomes dos três finalistas em cada uma das 17 categorias em disputa.  A homologação ocorreu em reunião realizada na quinta-feira, 10, em Curitiba. Os nomes foram os mais votados em eleição popular realizada através do site www.panoramadoturismo.com.br.

Quatro nomes de Foz no páreo
Quatro personalidades de Foz do Iguaçu estão no páreo: Marcelo Valente (Agência de Receptivo), Ademilde Moraes (Agência de Emissivo), Paulo Angeli (Top Tur) e Sidney dos Reis (Guia de Turismo). Os finalistas na categoria “Meio de Hospedagem” são: Alceu Vezzozo Filho, Fernanda Assis e Márcia Coelho.  Já na categoria “Estabelecimento Gastronômico” os finalistas são Délio Canabrava, Jorge Tonato e Manu Buffara.

Panorama do Turismo
Em sua quarta edição, essa reconhecida premiação é uma realização conjunta do Instituto Panorama do Turismo e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR. Os vencedores serão anunciados apenas na cerimônia de entrega da premiação, prevista para o próximo mês de abril, em dia a ser definido.

► Cuide bem do preparo dos  alimentos em sua empresa
manipulacao-alimentos-30-09Na próxima sexta-feira, dia 18, tem palestra sobre manipulação de alimentos, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 20. O custo para não associado é de R$ 40.

_________________________________________________