Presidente do Sindhotéis Foz, se reúne com Futuro Secretário Estadual de Turismo

Encontro terá reflexo importante no turismo de Foz do Iguaçu

Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis, acompanhado pelo diretor executivo da entidade, Luiz Carlos Artmann, participou nesta quarta-feira (18), na capital paranaense de um encontro com Marcio Nunes, Deputado Estadual e futuro Secretário Estadual de Turismo e representantes de destinos turísticos paranaense, para alinhar projetos e novas estratégias para o setor nos próximos anos.

Participaram integrantes da ABAV -PR; ABIH PR; ABGTUR-PR; ABEOC-PR; ABRAJET-PR; ABRASEL-PR, SEBRAE-PR e Fecomércio PR.  Jonel Chede Filho, presidente do SEHA, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, entidade patronal com abrangência de atuação intermunicipal, Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná e do G5, grupo que reúne dirigentes de entidades do turismo paranaense, Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais e Irapuan Cortes, que foi presidente da Paraná Turismo.

Martini avaliou a reunião como uma grande oportunidade para divulgar o turismo  junto ao governo, “acredito que o trade turístico do Paraná estava aguardando há tempos esse encontro, isso com certeza terá reflexo importante no turismo de Foz do Iguaçu, como Nunes afirmou, Foz é o carro chefe do turismo no estado, o importante é que faremos outras regiões do Paraná compor o destino e somar junto com Foz, o estado é rico em atrativos, temos que trabalhar essa integração, para que o visitante que passe por Foz, também visite outras atrativos turísticos no estado”.

Além da Secretaria Estadual de Turismo, que será comandada por Marcio Nunes, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, sancionou em janeiro deste ano, a lei estadual que autoriza o Governo do Estado a instituir o Serviço Social Autônomo Viaje Paraná, que substitui a Paraná Turismo e será responsável por promover, organizar, patrocinar e participar de eventos relacionados ao tema no Estado. O movimento faz parte do processo de modernização da gestão turística no Estado, o que envolve a integração entre os entes públicos e privados.

Marcio Nunes – Natural de Campo Mourão, Marcio Fernando Nunes é engenheiro agrônomo e produtor rural. Foi vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão na gestão 1996-2000. Em 2011, assumiu a presidência do Instituto das Águas do Paraná, onde implantou programas importantes para o desenvolvimento do interior do estado. Em 2019, Marcio Nunes foi empossado como Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, em abril de 2022, pediu exoneração do Governo Estado para reassumir sua cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná e encerrar seu segundo mandato como deputado estadual.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis).

Sindhotéis & CNA Idiomas

O acordo de parceria entre o Sindhotéis e a escola de idiomas CNA foi renovado. Júlio Cesar Gomes de Oliveira, superintendente do Sindhotéis, teve uma