Home »

Presidente do Sindhotéis, Marcelo Martini se reúne com o prefeito Chico Brasileiro

Presidente do Sindhotéis, Marcelo Martini se reúne com o prefeito Chico Brasileiro

Na pauta, várias ações para fomentar o turismo em Foz

Na manhã desta segunda-feira (18), Marcelo Martini – presidente do Sindhotéis Foz, se reuniu com o prefeito Chico Brasileiro na sede da Secretaria da Fazenda, entre os assuntos discutidos foi a corrida noturna de Foz do Iguaçu, que acontecerá no dia 3 de setembro, o evento é em parceria com Sindifoz, OAB e Sindlojas.

Outro assunto que ganhou destaque na conversa foi sobre os números positivos de visitação em Foz durante as férias de julho e ações para melhorar a malha aérea para Foz, em breve novidades nesse setor.

“Nesta manhã demos continuidade a questões já discutidas em outras reuniões para falarmos sobre o destino e como aumentar o fluxo de turistas na fronteira, principalmente as questões ligadas a malha aérea, que é um gargalo importante e temos que trabalhar em conjunto para conseguirmos soluções a curto e médio prazo para o aumento de voos a Foz do Iguaçu”. Destacou Martini.

Férias de Julho – “Estamos passando um mês fantástico, mês de férias e grande parte dos turistas estão vindo pelo transporte rodoviário, os hotéis estão com uma ocupação boa, isso deve permanecer até o final do mês.

Sobre o trabalho em conjunto com outras instituições, Marcelo Martini diz que é de extrema importância, “é essencial essa integração com o poder público de todas as esferas, principalmente com a Itaipu Binacional, nós vamos conseguir resolver os problemas que hoje nos afligem da pós pandemia”.

“A cidade está sendo transformada por investimentos, os empresários estão dando retorno a essas transformações, o poder público está aberto e nos ajuda em tudo que for possível, desde que assumi a gestão do Sindhotéis, o prefeito sempre  esteve próximo e a disposição, fazendo interlocuções para que possamos chegar num ponto que venha de encontro ao interesse de toda categoria, tenho certeza que muito em breve teremos notícias com relação ao destino, de projetos que estão em andamento e serão apresentados a sociedade”. Finalizou Martini.

O prefeito lembrou a boa fase que Foz vem passando, “hoje existe uma harmonia muito grande entre os poderes, o municipal, estadual, federal, Itaipu Binacional e a iniciativa privada, todos trabalham com o mesmo objetivo, para o desenvolvimento da cidade, olhando sempre de forma estratégica, para que Foz realmente possa aproveitar essa potencialidade que nós temos, e com isso cada um vai cumprindo seu papel, dessa forma os resultados vão aparecendo”.

Investimentos – “Esse momento de retomada e crescimento  está dando muita confiança para a iniciativa privada investir em Foz, porque ninguém quer investir numa cidade que não tem um plano de desenvolvimento, e esse plano hoje existe, e conseguimos enxergar como cidade será amanhã, e as instituições estão bem fortes, tanto o Sindhotéis , o setor de turismo, e as entidades estão participativas e interagem com o poder  público, tem uma sinergia muito positiva, com isso vamos criando um ambiente favorável para o desenvolvimento”.

Malha Aérea – “Nosso grande desafio agora é criar um plano aéreo, estamos com um diálogo bem avançado  com o governo do estado, com a participação da Itaipu, da iniciativa privada, CCR , e das companhias aéreas, em breve devemos ter a conclusão de todo essa conversa, para que Foz do Iguaçu seja um dos destinos prioritários de todas as companhias, não penas de uma ou duas, e com o objetivo de conseguirmos os voos internacionais diretos, temos que trabalhar muito forte, para que tenhamos o voo via Panamá, as tratativas estão bem adiantadas nesse assunto, tudo isso é uma estratégia que está sendo construída em conjunto e em breve nós teremos bons resultados”. Declarou o prefeito Chico Brasileiro.

Na ocasião Marcelo Martini presenteou o prefeito com uma obra de arte, um quadro decorativo com um ipê roxo feito em papel, da artista plástica iguaçuense Vanessa Oliveira, do atelier Farfalla Piccola.

(Texto e Foto: Assessoria de Comunicação Sindhotéis).

Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Capacitação Profissional

O Sindhotéis de Foz, por meio do IHGT – Instituto de Hotelaria Gastronomia e Turismo em parceria com a Lavanderia Classe A, promove o curso

LEIA MAIS