Presidente elogia o cenário de grandes obras em Foz do Iguaçu

Jair Bolsonaro esteve nas obras da Ponte Integração Brasil-Paraguai nesta sexta-feira (3), que já ultrapassou os 80% do cronograma de construção; prefeito Chico Brasileiro acompanhou a visita

Em visita a Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro destacou o potencial do município no cenário nacional por conta dos grandes investimentos que estão sendo realizados.

Bolsonaro visitou o canteiro de obras da Ponte Integração Brasil-Paraguai, acompanhado do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, do governador Ratinho Junior e do prefeito Chico Brasileiro. “É uma satisfação estar servindo ao povo com tantas obras e parcerias marcantes que melhoram a qualidade de vida de todos que estão na região”, disse o presidente,

Bolsonaro também celebrou as parcerias firmadas com a Itaipu Binacional. “Eu costumo brincar que a Itaipu é uma das nossas grandes secretarias do governo, por isso tudo que ela está fazendo na cidade com o apoio do município e do governo do Estado. Mais do que lucrativa, ela também está atuante como nunca se viu”, completou.

O prefeito Chico Brasileiro frisou que as uniões demonstram que o município está no caminho certo, celebrando parcerias com o Governo Estadual e Federal, planejando o melhor para Foz do Iguaçu.

“Uma cidade só consegue ter relevância quando o trabalho começa por dentro, com uma equipe competente que busca as melhores parcerias de crescimento. Quando a cidade recebe uma nova obra, temos a certeza de que um futuro cada vez mais próspero está a nos esperar”, pontuou.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Chico Brasileiro trabalhou para fortalecer as parcerias do município tanto no âmbito estadual como no nacional, a fim de buscar novos investimentos para Foz do Iguaçu em diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura.

Obras da ponte

A nova ponte que ligará Brasil e Paraguai já está com 84% do cronograma executado, com previsão de entrega do acesso principal para dezembro. De acordo com o diretor de coordenação da Itaipu Binacional, Luiz Felipe Carbonell, até dezembro de 2023 as aduanas também estarão prontas.

A nova ponte internacional terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros. Serão duas pistas com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais.

“Estamos falando de uma obra grandiosa, repleta de estudos e trabalho de centenas de funcionários. A nossa intenção é de que, assim que pronta e aprovada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), ela já comece a operar com esse acesso principal pronto”, explicou.

Também participaram do evento os ministros de Minas e Energia, Adolfo?Sachsida, e da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

(AMN / Fotos: Welyton Manoel/PMFI).