Primeira palestra sobre Manipulação de alimentos

manipulacao alimentos web

manipulacao-alimentos-web
A primeira palestra sobre manipulação de alimentos deste ano será no dia 27 de janeiro, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

Faça sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 20. O custo para não associado é de R$ 40. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br

► Lourenço Kurten na Secretaria de Turismo
Lourenco Kurten
O Sindhotéis parabeniza o servidor Lourenço Kurten pela nomeação como secretário Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu. Kurten, que já ocupava o cargo desde a gestão passada, foi mantido na função pela prefeitura interina Inês Weizemann. Formado em administração, com pós-graduação em recursos humanos, Kurten trabalha há 27 anos no serviço público.

Servidor de carreira
Com 45 anos de idade, Lourenço Kurten formou-se em Administração na Facisa, atualmente Unioeste.  No serviço público, sempre atuou no meio turístico, ingressando na Secretaria Municipal de Turismo em 1989, como contratado, efetivado no órgão no ano seguinte. Como quadro de carreira, trabalhou na Foz do Iguaçu Turismo S.A. (Foztur) até a extinção da autarquia, em 2001, quando foi aprovado em concurso público para exercer cargo técnico em turismo, na Setur.

Orçamento SMTU
Vale destacar que Lourenço Kurten teve papel fundamental para aumentar o orçamento da Secretaria de Turismo de Foz deste ano de R$ 3,670 milhões para R$ 5,014 milhões. Imbuídos do mesmo objetivo, SMTU e Comtur (Conselho Municipal de Turismo) conseguiram elevar o orçamento junto a então prefeita Ivone Barolfadi. Agora o passo seguinte será garantir a sua plena execução em marketing, comunicação, divulgação e custeio de pessoal.

► Alterações na Lei Geral do Turismo
lei-geral-turismoAs sugestões dos empresários para compor a nova Lei Geral do Turismo foram entregues ao Ministério do Turismo. As alterações na Lei nº 11.771/208 foram feitas para suprir demandas que vêm prejudicando o setor de turismo e pretendem estabelecer um melhor ambiente de negócios, tornando a atividade turística mais competitiva. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação coordenou o grupo de trabalho composto pelas principais entidades do setor que atuou na realização do documento que compilou as mudanças.