Home »

Profissionais aproveitam palestras no Hotel Show para qualificação

Profissionais aproveitam palestras no Hotel Show para qualificação

O Hotel Show trouxe aos participantes palestras, minicursos e oficinas para aperfeiçoamento e capacitação durante os três dias (16 a 18) de atividades em Foz do Iguaçu. Profissionais de alto nível acrescentaram conhecimentos a funcionários e empresários da rede hoteleira, moteleira e gastronômica.

O Senac-PR trabalhou na quinta e sexta com oficina “Flair Show – Bartender Flair, malabares com garrafas, pirografia e coquetéis”, com Mayco Galante Guimarães. “Não é um curso para ficar sério. Gosto da participação do público, de interagir, fazer brincadeira”, comentou.
O palestrante também chamou atenção dos participantes para a caipirinha. “Vamos receber gente de todo o mundo na Copa, e eles adoram a bebida. Como brasileiros, temos que saber fazer a melhor possível”, disse.

Flair Show necessita treino. Mayco contou que levou cerca de dois meses para conseguir fazer malabares com três garrafas. Mas técnica não é tudo. O bartender precisa ser extrovertido e “sorrir sempre, esse é o segredo”.

Já na tarde de sábado, 18, a palestra foi “Senac na Copa / Brasil no Mundo”, com o consultor do SEBRAE-PR, Luiz Rolim de Moura, com o Chef de Senac de Foz, Marcos de Quadros, e com a nutricionista Suyan Bianchi.

Para o Waldemiro de Lima, gerente financeiro de um hotel de Curitiba, a iniciativa do Senac em capacitar os profissionais é de extrema importância, visto a proximidade do evento. “Parece que, em Curitiba, o setor ainda não despertou para isso. Com certeza vou chegar e começar a aplicar o que nos passaram”.

Já a Associação Brasileira de Governantas trabalhou com a reciclagem profissional. O tema governança foi trabalhado pela presidente da ABG, Maria José Dantas, com mais de 20 anos de experiência no meio hoteleiro.Com exemplos prático, simples e vividos por ela, Dantas explicou como o treinamento dos funcionários faz diferença. “Não é importante, é essencial”, ressaltou.

Para o último, a presidente deu um minicurso de Recepcionista e Secretária de Hotelaria. Dentre os participantes, estava Murilo Israel, supervisor de hotelaria da Copel. “O curso tocou em alguns pontos que são o cartão de visita do cliente, como postura e modo de falar. Foi muito interessante porque são os detalhes que fazem a diferença”, resumiu.

E, pelo Hotel Best Western Tarobá, a governanta Noeli Lopes conduziu a Oficina de Escultura em Toalhas. “Estou muito feliz de trazer o ensinamento para esse evento”, comentou Lopes antes do curso. “Até o ano que vem, com certeza, haverão novos formatos, então, espero voltar”.

Para as estudantes de Hotelaria Andrielle Oliveira e Kauana Magnabosco, os ensinamentos farão diferença. “Quando nos formarmos, já teremos esse aperfeiçoamento”, comenta Oliveira. Kauane chegou a fazer estágio em hotel e já tentou fazer os animais. “Eles ficaram meio desajeitados, mas com prática eles vão melhorar”, garantiu.

(Grampo Comunicação)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO