Profissionais da hotelaria visitam Kattamaram

Passeio Katamaram - Foto Marcos Labanca 2

Passeio Katamaram - Foto Marcos Labanca 2Um grupo de funcionários da hotelaria de Foz do Iguaçu participou nesta segunda-feira, 28, de uma visita especial ao Complexo Turístico da Itaipu Binacional. Mais do que a contemplação, a visita foi estratégica para a capacitação exclusiva dos trabalhadores do chamado front office de hotéis associados à entidade.

A capacitação foi organizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu) e Fundação Parque Tecnológico Itaipu. O objetivo foi qualificar os funcionários da recepção e reserva, além de gerentes comerciais e gerais.

De ônibus, os profissionais da hotelaria fizeram a visita panorâmica à barragem da usina e conheceram o mais novo atrativo incorporado ao circuito do complexo: o passeio do Kattamaram pelo Lago de Itaipu para o registro do pôr do sol ao fim do dia.
Izabella Cabrez - Cristiane Amorim e Talita Sartor - Foto Marcos Labanca
Izabella Cabrez – Cristiane Amorim e Talita Sartor

A coordenadora da Central de Reservas do Hotel das Cataratas, Talita Sartor, aprovou a iniciativa. Disse que a capacitação traz a experiência prática tanto aos trabalhadores da rede hoteleira quanto aos atrativos turísticos.

“Achei muito interessante este tipo de ação porque nos qualifica para atender melhor os turistas quando nos questionam sobre as atrações da região. Deste modo, poderemos transmitir a nossa experiência e impressões com mais detalhes aos visitantes quando formos requisitados”, disse.

Talita acompanhou a visita ao lado das amigas Cristiane Amorim e Izabella Cabrez, que trabalham no setor de Relações Públicas da Itaipu Binacional.

Passeio Katamaram - Foto Marcos Labanca 3Momento oportuno – A empresária Simone Eloisa Villanueva destacou o momento positivo do turismo na cidade e a importância da qualificação dos trabalhadores e profissionais do setor.

“Passamos por um ótimo momento na hotelaria e no turismo com novos atrativos, a ampliação da rede hoteleira e dos serviços aos turistas. Por isso, considero muito válida e importante esta iniciativa do Sindhotéis, em parceria com a Itaipu, para qualificar os trabalhadores e melhorar, consequentemente, o atendimento aos turistas”, afirmou Simone.

Passeio Katamaram - Foto Marcos LabancaEsplendor – A visita do grupo de profissionais da rede hoteleira terminou com o belo passeio de Kattamaram pelo Lago de Itaipu. Todos puderam prestigiar o pôr do sol no lago, que ocorreu às 18h10. O passeio é o mais novo atrativo integrado ao Circuito Turístico da Itaipu Binacional.

Fabiana Mello, da área comercial do Porto Canoas, explicou sobre o funcionamento da mais nova atração, há apenas 40 dias. “O passeio de barco do Porto Kattamaram é uma opção à parte para o turista dentro do circuito turístico, sendo a última parada da visita panorâmica.”

Parceria – O passeio faz parte do projeto de capacitação de profissionais de hotelaria e hospedagem assinado entre o Sindhotéis e a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu. Convênio anterior já concede gratuidade na visita ao Circuito Turístico Especial aos profissionais e colaboradores dos associados ao sindicato.

“O Sindhotéis tem essa constante preocupação de qualificar os profissionais do setor para, cada vez mais, melhorar os serviços e o atendimento aos turistas que visitam a região”, explicou o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, sobre a proposta do passeio.

Além de contemplar o pôr do sol, no fim de cada tarde, o passeio acontece às sextas e sábados, após a visita turística à Iluminação Monumental de Itaipu. As reservas devem ser feitas pelo Departamento de Recursos Humanos do hotel, pelo telefone 0800 645 4645 ou e-mail reservas@turismoitaipu.com.br.

Passeio Kattamaram
Todos os dias: 11h, 12h30, 15h e 17h
Sextas e sábados: 11h, 12h30, 15h, 17h e 21h30
Horário de saída do porto