Profissionais do turismo terão acesso gratuito a todos os atrativos de Itaipu

convenio sindhoteis_foto marcos labanca 4

Profissionais do turismo terão acesso gratuito a todos os atrativos de Itaipu

Os profissionais que trabalham com turismo em Foz do Iguaçu poderão conhecer, sem custo, o Circuito Turístico Especial e o Test-Drive Veículo Elétrico, duas das principais atrações do Complexo Turístico da Itaipu Binacional. A medida vale para o período de 1º de agosto a 30 de novembro, com exceção dos feriados prolongados. Os outros atrativos da usina já tinham isenção de tarifa para moradores da região.

►Acordo é fruto de união

O convênio foi assinado na quarta-feira (25), por representantes da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI), do Sindhoteis e do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu.

► Benefício para 10 cidades

O acordo beneficia cerca de 7,5 mil trabalhadores dos setores de hotelaria e gastronomia, de 2,1 mil empresas. O beneficio abrange dez municípios do Oeste do Paraná: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Diamante D’Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu.

►Apoio autoridades

Vale reassaltar que este importante convênio só saiu do papel graças ao apoio do diretor-geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek; superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla; da gerente geral do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes; do diretor-superintendente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo, e do gerente do Complexo Turístico Itaipu, Guilherme Tell.

convenio sindhoteis_foto marcos labanca 4

SERVIDORES dos municípios lindeiros têm desconto na rede hoteleira do Sindhotéis

Os trabalhadores do turismo da região têm outro motivo para comemorar. A partir do mês de agosto, todos os funcionários públicos e seus familiares, e as diretorias das associações comerciais dos 16 municípios que fazem parte do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu passarão a ter desconto na hospedagem, na rede hoteleira conveniada ao Sindhotéis.

► Carteira de identificação

Para controle das pessoas que passam a ter descontos na rede hoteleira de Foz e Curitiba, o Conselho dos Lindeiros está confeccionando uma carteira de identificação contendo nome, número do Registro Geral (RG), data de validade e o município. A validade da carteirinha será de um ano e o valor da confecção é de R$ 10.

► 20 mil servidores

Entre os 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, estima-se que 20 mil funcionários públicos sejam beneficiados com os descontos. A lista dos hotéis que estarão fornecendo o desconto será divulgada no site do Conselho dos Lindeiros www.lindeiros.org.br.

PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS NO DIA 9 DE AGOSTO

A próxima palestra sobre manipulação será no dia 9 de agosto, das 9 às 11 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

► Faça sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 10. O custo para não associado é de R$ 20. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

AGRADECIMENTO

O Sindhotéis agradece ao Golden Tulip Internacional Hotel, que concedeu cortesia para a Ana Carla Fonseca Reis. Ela será palestrante na oficina de Economia Criativa (no dia 31). Ana Carla é consultora e confererencista internacional, assessora em Economia Criativa para a ONU (Unctad e PNUD), curadora de congressos nacionais e internacionais em cidades criativas.  Mais informações pelo telefone 3521-1511.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO