coleta-oleo Noticias

Programa criado pelo colégio Sesi estimula destinação correta de óleo de cozinha


coleta-oleo

O Colégio Sesi realiza o Programa “A união faz a vida em Foz do Iguaçu” com o objetivo de estabelecer ações para colocar em prática os três “Rs” (reduzir, reutilizar, reciclar) e assim minimizar os impactos do lixo no planeta. Com apoio do Sicredi, a ação neste semestre acontece através da Oficina Lixo é Luxo, que busca produzir sabão com material reaproveitado.

O projeto compreende a arrecadação de óleo de cozinha usado para a produção de sabão no encerramento da oficina, integrando alunos e comunidade na ação. Cada unidade de atendimento do Sicredi (Centro, JK, Morumbi e República) é um ponto de coleta e possui material de divulgação para incentivar a participação da comunidade, que já está engajada na ação entregando óleo para reaproveitamento.

O sabão produzido será entregue para os apoiadores (amostra) e para as instituições carentes do município. O objetivo é iniciar a ação e posteriormente transformá-la em um hábito na vida das pessoas. Isso porque após a conclusão da oficina, o morador poderá dar continuidade a esta ação ambiental entrando em contato com a empresa “Ambiental Vitare”, que recolhe de óleo de cozinha usado no município de Foz do Iguaçu.

“A união faz a vida” também tem como objetivo despertar a consciência de que praticamente todo o lixo pode ser reaproveitado, melhorando nossas condições de vida e economizando recursos naturais. O programa busca ainda avaliar a destinação do lixo orgânico e inorgânico produzido diariamente.

O Colégio Sesi e o Sicredi “defendem que vivemos numa sociedade em que o lixo é um grande problema. Descobrir alternativas e meios que funcionem para a resolução de tal problema ambiental, melhorando a comunidade onde estamos inseridos, é uma forma sustentável de agir”.
 
Assessoria


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *