Home »

Qualifica Brasil forma segunda turma em Foz do Iguaçu

Qualifica Brasil forma segunda turma em Foz do Iguaçu


Os profissionais participaram dos módulos de Gestão de Alimento Seguro (GAS), Gestão da Qualidade no Atendimento, e Planejamento e Gestão Financeira, totalizando 116 horas/aula ministradas por consultores locais a partir das diretrizes estabelecidas pela Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) em parceria com o Ministério do Turismo.

Regina de França, do Hotel Royal, foi uma das participantes do programa. “Gostei bastante do curso, os três módulos foram bem interessantes. Além do conteúdo, teve a integração dos participantes. Valeu a pena. Agora é aplicar no hotel”, disse.


O gerente-geral do Ambassador Palace Hotel, Miguel Ângelo Venialgo, destacou que o Qualifica Brasil contribui para a qualificação do setor na cidade. “É muito bem-vindo para qualificar melhor os gestores e colaboradores das empresas. Principalmente o módulo de gestão empresarial, ligado à minha área, foi muito interessante.”


Fabiane Marujo, nutricionista do Hotel Tarobá, ficou surpresa com a qualidade do conteúdo ministrado. “Vim para fazer o módulo de Planejamento, mas completei os três módulos e os achei muito bons. Foram bastante rentáveis”, comentou.


A mesma opinião foi emitida por Susana Rocio, administradora do Restaurante Engenho. “Meu marido e minha filha já tinham participado da primeira turma. Agora foi minha vez, e achei muito bom. Como administradora é importante ter uma visão geral. Além de tudo é motivador”, afirmou.


Oportunidade de aperfeiçoamento

Na avaliação do presidente do Sindhotéis/Foz, empresário Carlos Silva, a formatura da segunda turma do curso representa mais aperfeiçoamento e qualidade às empresas. “Neste Qualifica, além de trabalharmos a qualificação, também trabalhamos a parte financeira de custos, que é muito importante no nosso dia a dia. Tenho certeza que a gastronomia e a hotelaria de Foz estão mais qualificadas a partir desse curso”, ressaltou.


Para o consultor do Sebrae Carlos Tavares, o grande mérito do curso é formar consultores locais, para o programa ter continuidade. “Um dos objetivos é treinar uma equipe que fique na cidade. O bom do programa é isso, que as pessoas têm de ser das regiões. Então cada região do país que formou turma, os consultores ficaram na cidade”, explicou.


O consultor Marcos Gomes Vasconcelos aplicou o módulo de Planejamento e Gestão Financeira. Em sua opinião, os participantes tiveram bom aproveitamento no curso. “Abordamos a parte de controle financeiro, de planejamento estratégico, missão, visão. Foi um momento de reflexão da razão de ser da empresa. O módulo vai ajudá-los a definir metas de maneira mais clara e objetiva”, destacou.


(Grampo Comunicação)

 

Facebook
Google+
Twitter

hospedagem

gastronomia

motéis

lazer