Qualifica Brasil terá novas turmas em setembro

__________________________________________________

PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

Qualifica BRASIL em setembro
Atenção gastronomia e hotelaria. O Programa “Qualifica Brasil” terá novas turmas em setembro. Serão 116 horas de aulas, distribuídas ao longo de dois meses. Os módulos são: Planejamento e gestão financeira; Gestão de alimentos seguros e Gestão da qualidade no atendimento. Vale lembrar que o curso é inteiramente gratuito. A novidade desta edição é que as vagas são direcionadas também aos gerentes e empresários do setor.

SEMPRE PENSANDO EM VOCÊ!
Você sabia que o Sindhotéis tem representatividade em 11 instituições ligadas ao turismo, economia, trabalho e desenvolvimento de Foz do Iguaçu e região?. Todo esse esforço busca defender a posição do setor perante outras organizações da sociedade civil. Não perca tempo. Apresente suas propostas, idéias e críticas em prol do crescimento coletivo. Ligue para (45) 3027-1836 ou mande um e-mail para: sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

O SINDHOTÉIS PARTICIPA DO:
* Conselho Municipal de Turismo

* Conselho Municipal de Trabalho

* Federação Nacional de Hotéis, Bares e Restaurantes

* Iguaçu Convention & Visitors Bureau

* Parque Tecnológico Itaipu

* Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos

* Fundo Iguaçu – Desenvolvimento e Promoção Turística

* Conselho Municipal de Contribuinte

* Polo Iguassu (Conselho de Governança)

* Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal

* 65 Municípios Indutores do Turismo

RESUMO DAS REUNIÕES DA SEMANA
Dentro das atividades de defesa do setor em outras instituições, o Sindhotéis participou da 10ª Reunião do Grupo de Trabalho 1 do Comtur, no último dia 25.  Durante o encontro, a entidade discutiu a lei das agências; o empreendedor individual; e melhorias ao Teletur. Já na Assembléia Geral Ordinária do Fundo Iguaçu, também no dia 25, foram avaliados os  investimentos para o Natal 2010 .

TRABALHO E INDUTORES
O Sindhotéis destaca ainda outros dois encontros da semana passada. Trata-se da Reunião do Conselho Municipal do Trabalho, que analisou a eleição do presidente do CMT (Bancada dos Trabalhadores) e definiu a periodicidade das reuniões. Por fim, o Grupo Gestor dos 65 Destinos Indutores – Foz do Iguaçu discutiu, no dia 17, a compilação das fichas de inscrição das melhores práticas.

SINDICATO ATENDE EMPRESAS DA REGIÃO
Lembrete aos empresários de hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer da região, todos os serviços prestados pelo sindicato beneficiam estabelecimentos de dez municípios do Oeste do Paraná: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Diamante D’Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________