Reabertura da Ponte da Amizade renova esperança do turismo

Fronteira reaberta e a campanha “Vem pra Foz” aquecem hotelaria e gastronomia, diz Sindhotéis – Imagem: Reprodução CATVE

Foz do Iguaçu começa a registrar sinais concreto da retomada do turismo com ações efetivas para atração de visitantes de todo o país. A reabertura da Ponte da Amizade na fronteira entre o Brasil e o Paraguai soma força à campanha “Vem pra Foz”, desenvolvida por Itaipu Binacional e parceiros.

A avaliação é do presidente de Neuso Rafagnin, presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Foz do Iguaçu e Região). O dirigente destaca que agora a cidade reúne as condições essenciais para aquecer a indústria do turismo, em especial a hospedagem e gastronomia (estabelecimentos de pequeno, médio e grande porte).

“São medidas que renovam nossas esperanças e nos enchem de força para retomada do turismo. Durante a pandemia, ficou evidenciada a importância de Ciudad del Este para Foz do Iguaçu e vice-versa. As duas cidades dependem fortemente uma da outra”, afirma o presidente do Sindhotéis.

Segundo ele, é preciso destacar que o turismo de compras é um dos grandes chamarizes para vinda de visitantes tanto quanto os atrativos iguaçuenses. A expectativa é de que já nos próximos dias os meios de hospedagem e gastronômicos retomem, ao menos em parte, o movimento de hóspedes e clientes.

A entidade reconhece e agradece a campanha “Vem para Foz” desenvolvida pela Itaipu Binacional, porém chama a atenção para que outras ações sejam implementadas para assegurar movimentação nos meses que restam neste ano e para o primeiro semestre de 2021. “Juntos, vamos vencer os desafios deste ano”, completa.