Recicle lixo eletrônico e concorra a 1 impressora e 1 computador novos

arremesso

Que tal reciclar o lixo eletrônico e ainda concorrer a um computador e uma impressora novinhos? Para entrar na disputa pelos prêmios basta participar do Dia de Coleta do Lixo Eletrônico, no domingo, 25, a partir das 9 horas, no Gramadão da Vila A. O evento ação faz parte do 4º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular e do 3º Torneio Mundial de Arremesso de Notebook.

A participação é aberta a todos os setores da sociedade: empresários, trabalhadores, estudantes, entidades, entre outros segmentos. Cada equipamento sem uso entregue para a organização vale um cupom. O interessado pode adquirir quantos cupons quiser, aumentando assim a chance de ganhar o sorteio.

Lixo eletrônico é o nome dado aos resíduos resultantes da rápida redução gradativa de equipamentos (o que inclui televisores, celulares, computadores, monitores, notebooks, câmeras digitais, mp3 palyers e outros dispositivos). Seu destino é um dos grandes problemas da modernidade. É fundamental que a sociedade assuma a responsabilidade pelo destino correto desse material.

Isso porque tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos. Em contato com o solo, esses produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar. Além disso, causam doenças graves em catadores que sobrevivem da venda de materiais coletados nos lixões.

Os eventos são de responsabilidade da ARESF (Associação Esportiva Segurança Física Itaipu) e contam com apoio do Sindhotéis, Itaipu Binacional, Rotary Clube Cataratas, Lions Clube Cataratas, Clube de Radioamadores de Foz do Iguaçu, Comtur e Associação de Moradores da Vila A.

Mais informações: