Recolhimento ECAD nos meios hospedagem

midias-digitais-site

_________________________________________________
RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
_________________________________________________

► RECOLHIMENTO ECAD NOS
MEIOS DE HOSPEDAGEM

O Ministério da Cultura já está analisando a proposta encaminhada pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) a respeito das taxas para o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). A entidade propôs uma instrução normativa que regulamenta a não obrigatoridade do recolhimento de taxas no âmbito do setor hoteleiro.

APARTAMENTOS
O objetivo é adequar a Lei Geral do Turismo (11.771/2008) à atuação do ECAD no que diz respeito à cobrança de taxa pela execução musical em local de frequência individual nos estabelecimentos de hospedagem. O assunto está sendo analisado na Diretoria de Direitos Intelectuais do Minc.

► CAPACITAÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS
midias-digitais-siteVenha participar da Capacitação em Mídias Digitais – “Utilizando o e-commerce e as redes sociais no turismo”. Curso nível intermediário + consultoria Sebrae/PR, com André Ott. O curso visa orientar o participante a aprofundar e potencializar as oportunidades da sua empresa na internet e conhecer as vantagens e ameaças decorrentes do comércio eletrônico redes sociais, mensurando a eficiência e resultados na comunicação digital. Clique aqui para ver o flyer.

POTENCIALIZAR
Foco em empresas que já possuem ferramentas de mídia digital, mas necessitam ajustar e obter resultados com a internet no turismo, empresas que não estejam bem posicionadas na internet ou com resultados mínimos.
Data: 8 e 9 de outubro
Horário: 19 às 23h
Local: Best Western Tarobá Hotel & Eventos

CONTEÚDO
– O impacto da internet no turismo
– Como se comporta o consumidor e as empresas com a internet
– A diferença do turismo na internet dos meios convencionais
– Devo manter um e-commerce de serviços no turismo?
– O que deve ser considerado para eficiência no e-commerce
– Ferramentas para divulgar minha empresa na internet
– As tendências do M-Commerce
– Os tipos de redes sociais
– Monitoramento: estão falando da minha marca, e agora?
– Dicas para mensurar eficiência nas redes sociais
– Construindo uma estratégia de resultados

PÚBLICO-ALVO E CARGA HORÁRIA
* Gerentes e profissionais de equipes comerciais ou de reservas com atividades de manutenção e gerenciamento dos canais eletrônicos de empresas de hospedagem, empresas de gastronomia, agências de viagens e demais empresas de serviço do setor turístico.
* Carga horária: 8h de curso + 1 de consultoria (por empresa) em local e horário pré-determinado.

VALORES E INSCRIÇÕES
Valor: R$ 100 por participante (empresa associada das entidades promotoras)
R$ 130 por participante (empresa não associada)

Inscreva-se já! vagas limitadas
ABIH Regional Oeste PR
abih@abihoestepr.comb.r
Prazo limite para inscrições até 2 de outubro.

► COLÉGIO AGRÍCOLA OFERECE
CURSOS TÉCNICO EM HOSPEDAGEM
O Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Moreira Pena (Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu) abriu período de inscrições para os cursos técnicos profissionalizantes gratuitos em hospedagem, técnico em guia de turismo, técnico em agropecuária e técnico em meio ambiente. Saiba mais sobre o curso técnico em hospedagem no site do SINDHOTÉIS ou no site www.colegioagricola.com. Ligue para (45) 3523-1355.