cataratas-01-01 Noticias

Recorde de visitação


cataratas-01-01
O Parque Nacional do Iguaçu caminha para bater o recorde de visitação registrado em 2012, quando contabilizou 1.535.382 visitas.  É provável que a marca já tenha sido alcançada neste fim de semana (enquanto fechávamos essa coluna) ou que seja batida nos próximos dias visto que a cidade está lotada de turistas.  Temos que comemorar o recorde, mas…

Efeito colateral
… o movimento concentrado neste fim de ano tem um reflexo preocupante: filas e mais filas nas vias de acesso aos atrativos turísticos, nas bilheterias e nas aduanas com a Argentina e o Paraguai. As imagens dos veículos na Rodovia das Cataratas no sábado e, principalmente, no domingo, com certeza vão rodar a todo vapor na mídia e nas redes sociais pelos próximos dias.

Alerta
O Sindhotéis retoma o alerta feito aqui na coluna em seu jornal desde 2011. A rede hoteleira e gastronômica tem feito investimentos em novos empreendimentos e ampliações, além de qualificação dos colaboradores. Saudamos o fluxo de turistas como resultado da nossa consolidação como um dos principais destinos brasileiros. Entretanto a cidade sente os efeitos desse fluxo quando o assunto é infraestrutura de estradas, fronteiras e atrativos. Precisamos no unir para acelerar principalmente a duplicação da BR 469 e a modernização das aduanas.  

Repeteco do alerta de 2011
“Chegou o momento de avançar nas conquistas. Queremos ampliar as vitórias. É hora de poder público e iniciativa privada redobrarem os esforços para solucionar os gargalos da região das três fronteiras. Precisamos aumentar as ações políticas em Brasília e Curitiba, capitais federal e estadual, por onde passam boa parte das soluções que necessitamos.
Enfim, o trabalho de promoção turística deve continuar, bem como deve ser engrossado o coro por melhorias estruturais para a região. Precisamos preparar-nos para os altos índices de visitação, mantendo a qualidade do atendimento, o que certamente melhorará ainda mais nossa imagem no Brasil e no exterior”.

► MENSAGEM DE ANO NOVO

A diretoria e a equipe de trabalho do SINDHOTÉIS desejam a todos um Ano Novo de sucesso e realizações. Aos associados, amigos e parceiros que estiveram ao lado do SINDHOTÉIS neste ano que termina, desejamos que as sementes plantadas no presente, deem frutos de prosperidade e paz no ano vindouro.
Que até as dificuldades, porventura enfrentadas, sirvam de aprendizado e incentivo para novos e maiores desafios rumo ao sucesso.  Que os projetos e sonhos ganhem asas e condições necessárias para se transformarem em realidade e possamos escrever juntos um novo capítulo de vitórias e conquistas em 2015.
Boas Festas!

► COMUNICADO FÉRIAS 2014
O Sindhotéis aproveita para reforçar o comunicado para seus associados, empresários, fornecedores e parceiros. O sindicato está sem expediente em função das férias as suas funcionárias. Vamos retomar as atividades a partir de 12 de janeiro de 2015.

► POR QUE SOU ASSOCIADO AO SINDHOTÉIS
Gilberto - Foto Marcos Labanca
“Somos associados porque acreditamos que o trabalho desenvolvido é muito útil para a empresa. Além do apoio nas negociações salariais, a entidade mantém diversas parcerias com outras entidades e profissionais; assim temos, por exemplo, descontos e até gratuidade em cursos profissionalizantes para os colaboradores. Já para a empresa, a assistência jurídica trabalhista gratuita é só um dentre os diversos benefícios ofertados. Sempre que temos uma demanda, buscamos o Sindhotéis, sabemos que lá tudo é feito buscando o melhor custo-benefício para o associado.”
José Gilberto da Luz, gerente-geral do Turrance Green Hotel


SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!

__________________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
MAIS INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836
WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *