Rede Mabu Hotéis & Resorts anuncia a reestruturação da sua marca

Mabu_Thermas_Lazer4_Crdito_Divulgao

Foram criadas novas submarcas para classificar os empreendimentos

A empresa paranaense Rede Mabu Hotéis & Resorts anuncia a reestruturação de sua marca, com uma nova nomenclatura de empreendimentos, reelaboração das logomarcas e estratégia diferenciada de comunicação com o seu público. A proposta consiste em transmitir a essência da atual estrutura da rede, que tem investido na ampliação do número de hotéis.

De acordo com o presidente do conselho de administração da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Alberto Mauad Abujamra, para chegar a esse resultado foi realizada uma minuciosa pesquisa. “O trabalho da Brand Analytics incluiu uma análise com colaboradores, hóspedes particulares, empresas e agências de viagem, abrangendo usuários dos segmentos de lazer e eventos. O resultado nos trouxe informações importantes a respeito de como somos vistos pelo mercado”, destaca.

Foram criadas quatro categorias para classificar as diferentes unidades do Mabu, com a proposta de tornar mais claro o perfil dos empreendimentos. Na categoria “Resort” estão os hotéis Mabu Thermas Resort, de Foz do Iguaçu (antigo Mabu Thermas & Resort), e o Mabu Costa Brasilis Resort, que fica na praia de Santo André, na Bahia. Estas unidades oferecem amplas áreas de lazer, além de contato próximo com a natureza.

Antes intitulado Mabu Parque Resort, o hotel curitibano passa a se chamar Mabu Curitiba Convention, e está integrado à categoria “Convention”. Entre as razões para essa mudança estão os espaços para reuniões e capacidade para eventos de pequeno a grande porte. A segunda unidade de Curitiba, o Mabu Royal & Premium Hotel, teve o seu nome modificado para Mabu Curitiba Business, pertencendo à categoria “Business” – o que sinaliza sofisticação e uma estrutura completa para hospedagem, negócios e eventos corporativos.

A quarta categoria criada é a “Ecoresort”. Nesta divisão estão o Mabu Capivari Ecoresort (antigo Mabu Capivari Eco Resort), de Campina Grande do Sul/PR, e o Mabu Refúgio Cheiro de Mato Ecoresort Convention (antes intitulado Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention), de Mairiporã/SP. Entre as características dessa categoria estão o atendimento de alto padrão, a natureza presente e a ampla área para lazer e eventos.

Outra novidade refere-se à criação da marca Express by Mabu, específica para hotéis econômicos e que seguramente crescerá no portfólio de hotéis. “Enfatizo que a linguagem adotada daqui para frente tem o objetivo de expressar sempre com muita clareza e autenticidade o nosso compromisso de ser uma empresa de credibilidade, e  que transmite confiança aos públicos de lazer, corporativo e convenções, fortalecendo, ainda mais, nossa marca no mercado nacional de hotelaria”, afirma Abujamra.

NOVA ESTRUTURA DA REDE MABU HOTÉIS & RESORTS
A estratégia da Rede Mabu para os próximos anos inclui agregar novos negócios para o crescimento da marca em território nacional. A empresa tem investido na ampliação de seu portfólio por meio de administração hoteleira, além de três unidades próprias, situadas em Curitiba e Foz do Iguaçu.

Na rede hoteleira o foco consiste em oferecer aos investidores os melhores resultados, mantendo sempre a satisfação total dos clientes. Para atingir esse objetivo, a estrutura comercial trabalha para garantir que os hotéis mantenham números positivos frente às variáveis do mercado, sendo ágeis, criativos e procurando sempre soluções que garantam o sucesso.

“O Mabu representa uma forte marca regional no sul do país. Devemos manter os investimentos nesta região e também ingressar em destinos e locais que apresentem forte crescimento econômico. Nossa experiência de 40 anos no mercado brasileiro nos dá uma vantagem competitiva para crescer em diferentes localidades com produtos diversificados”, diz o gerente de novos negócios da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Juliano Macedo.

De acordo com o gerente de novos negócios, os resultados da administração do Mabu Capivari Eco Resort e do Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention têm sido excelentes em termos de visibilidade de marca e lucratividade. Quanto ao Mabu Costa Brasilis Resorts a expectativa é bastante positiva. “É a nossa estreia no mercado nordestino, sendo que representa a confirmação da confiança que os clientes e investidores têm depositado na nossa operação. Temos muito a crescer nesse e em outros mercados regionais, com novos hotéis a serem administrados ou desenvolvidos através de investimento próprio e de terceiros. O Costa Brasilis é referência na região de Porto Seguro e tem se mantido há mais de uma década como um dos mais procurados pelos turistas nacionais e internacionais. Temos a certeza de que será mais um empreendimento de sucesso com a marca Mabu”, destaca o gerente.

A expectativa é de que até o final de 2013 sejam incorporados ao portfólio novos empreendimentos, por meio de contrato de administração. Além disso, serão investidos este ano no Mabu Thermas Resort 45 milhões na expansão de 2.400 metros quadrados da área de eventos. O parque aquático também será ampliado. Em sequência ao plano diretor no Mabu Thermas Resort, também está programado para os próximos anos um alto investimento imobiliário através da construção de casas de alto luxo no complexo, sendo vendidas pelo sistema fractional.

“Estamos em um momento bastante positivo para a Rede Mabu, pois passamos por uma fase de conquistas. Como um dos principais diferenciais, que tem possibilitado o crescimento da empresa, está o fator humano – matéria prima do serviço de hospitalidade. Aqui o atendimento é bastante valorizado para que o cliente se sinta acolhido, como se estivesse em casa”, conclui Abujamra.

UM POUCO SOBRE O GRUPO MABU
Além de atuar na operação de hotéis próprios e como administrador, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: incorporação imobiliária, energia e agronegócios.  O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de 40 anos no mercado, formada por seis empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu, Mabu Refúgio Cheiro de Mato Ecoresort Convention, localizado em Mairiporã/SP, e Mabu Costa Brasilis Resort, na Praia de Santo André/BA.

Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões sustentáveis; ou seja, que atua de forma a minimizar os impactos resultantes de sua atividade econômica.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

(Mcomm Comunicação Dirigida)