Reni Pereira e a Agência de Turismo

RENI PEREIRA E A AGÊNCIA DE TURISMO

O prefeito eleito, Reni Pereira, deve extinguir a Secretaria Municipal de Turismo e criar uma agência para fomento do turismo. Seu objetivo é “criar um me­canismo mais ágil para que as parcerias fluam com rapidez e não exista nenhum tipo de enges­samento por parte da administração pública”.

O Sindhotéis abordou esse tema em nossa coluna da semana passada e reitera os votos para um excelente mandato em todas as áreas da administração pública, em especial no turismo –base da nossa economia.

Acreditamos que o diálogo entre poder público e iniciativa privada pode contribuir para fortalecer ainda mais o setor. Afinal, a gestão integrada do turismo, implantada em 2007, resultou em várias conquistas para o Destino Iguaçu.

GESTÃO INTEGRADA LANÇA NOVA VERSÃO DE PORTAL

A divulgação das atrações de Foz do Iguaçu na internet ganhou um reforço com o lançamento do portal fozdoiguacudestinodomundo.com.br, integrado à nova fanpage do Destino Iguaçu e ao perfil no Twitter. O portal cria um novo canal de relacionamento com o grande público e com os canais de distribuição. Pesquisas recentes revelaram que mais de 80% dos turistas que visitam Foz buscam informações na internet, ante 15% a 20% que vão direto às agências de viagens.

SUGESTÕES

Lançado inicialmente em português, o portal passará por um período de ajustes de conteúdo, antes de ganhar versões em espanhol, inglês e, mais tarde, também em outros idiomas. Quem quiser contribuir para a melhoria do site, pode enviar sugestões para o e-mail fozdestinodomundo@gmail.com.

ATRAÇÕES

O novo portal procura valorizar não apenas as grandes atrações do Destino Iguaçu, como traz ainda informações sobre vida noturna, gastronomia e guias de compra nas três cidades da fronteira. Traz, ainda, a relação de todos os hotéis iguaçuenses filiados ao Iguassu Convention & Visitors Bureau.

PARCERIA

O portal é resultado de uma parceria de uma série de entidades e instituições, entre elas Itaipu Binacional, Sindhotéis, Comtur, ICVB, Secretaria de Turismo, ABAV, ABIH, Polo Iguassu, PTI, Singtur, Abrasel e Fundo Iguaçu.

Lindeiros iniciam confecção das carteiras de descontos

As Associações Comerciais e Empresariais dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu iniciam nesta segunda-feira, 15, a confecção das carteiras de descontos em hospedagem, alimentação e lazer nos estabelecimentos conveniados ao Sindhotéis, que aderiram ao convênio proposto pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

QUEM É BENEFICIADO?

A primeira etapa das inscrições segue até sexta-feira, 19. O benefício vale para os funcionários públicos de carreira e cargos de confiança das prefeituras e Câmaras de Vereadores, além dos funcionários terceirizados, as famílias dos funcionários públicos (considerando esposo, esposa e filhos) e os funcionários das Associações Comerciais e Empresariais. Cada carteira tem o custo de R$ 10,00 e validade de um ano.

Quem aderiu?

Confira a relação dos estabelecimentos de Foz que aderiram ao convênio.

Informações adicionais no site www.lindeiros.org.br.

Foz participa da Feira de Turismo das Américas

Foz do Iguaçu é uma das atrações que o Paraná vai apresentar na 40ª Feira de Turismo das Américas, entre 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro. O estande paranaense, com 200 metros quadrados, inclui ainda Curitiba, Campos Gerais, Paranaguá e Litoral. O evento reunirá mil expositores de 50 países da América Latina, Caribe, Europa, Estados Unidos, África e Ásia. (Fonte: Estação Itaipu)