Home »

Restaurantes de Foz do Iguaçu conquistam Selo de Qualidade no Turismo do Paraná

Restaurantes de Foz do Iguaçu conquistam Selo de Qualidade no Turismo do Paraná

Capitão Bar, Sushi Hokkai, Maki Sushi e Bona Trattoria receberam a certificação que atesta a qualidade das empresas na melhoria contínua de gestão e no atendimento ao cliente.
Referência em gastronomia e entretenimento na região trinacional, o Grupo Capitão de Foz do Iguaçu acaba de receber o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, concedido pelo Sebrae e Sistema Fecomércio às empresas do setor turístico que atendem a critérios de qualidade e gestão.
Capitão Bar, Sushi Hokkai, Maki Sushi e Bona Trattoria foram certificados nesta sexta-feira, 28, durante a 29ª Expo Turismo Paraná, em Curitiba. Os gestores dos restaurantes receberam os Selos nas categorias Prata e Bronze, válidos para os anos de 2025 e 2026.
Para a diretora executiva do Grupo Capitão Isabel Salvatti, o reconhecimento reforça o compromisso das empresas com a qualidade no atendimento ao cliente e na melhoria contínua de gestão.
“Receber os selos de turismo na categoria gastronomia reafirma o compromisso do Grupo Capitão com a excelência em qualidade, fortalecendo nossas marcas como destinos gastronômicos de referência. Essa conquista nos diferencia no mercado, atrai turistas em busca de experiências autênticas e valoriza a cultura local, consolidando o nosso papel na cena gastronômica de Foz do Iguaçu”.
Isabel afirma que os Selos – já conquistados em anos anteriores – trazem ainda mais credibilidade à marca. “Turistas tendem a confiar mais em estabelecimentos certificados, o que pode aumentar o fluxo de clientes de fora da cidade. Em um mercado competitivo, o selo funciona como um diferencial que comunica confiança e qualidade”, pontuou.

O reconhecimento dos serviços de alta qualidade em gastronomia também é um aspecto importante para o destino, como afirma o novo secretário estadual de turismo, Leonaldo Paranhos.

“O Paraná está vivendo um momento fantástico com números que mostram o crescimento em diversas áreas e no turismo não é diferente. Eu encontrei uma secretaria muito bem estruturada, que conseguiu atrair turistas e gerar emprego e renda. A gastronomia é um dos segmentos que tem impacto nesses números. O turista quer, além de um bom lugar para dormir e visitar, um bom lugar para se alimentar e os paranaenses estão conseguindo mostrar o potencial gastronômico do Estado”, disse.

Selo de Qualidade – Para receber o Selo, a empresa passa por um processo de avaliação do Sebrae, que faz um diagnóstico inicial e traça um plano de ação, a ser executado pelas equipes.

O processo de certificação é composto por duas etapas: a primeira é o “Turbine”, um produto do Sebrae de adequação para as empresas que tenham interesse em melhorar a gestão interna e impactar a percepção de valor pelo cliente. Dentro dele, existe o “turista oculto”, onde avaliadores trabalham de forma anônima atestando os processos, apontando os pontos fortes e pontos de melhoria na jornada do cliente; além de um diagnóstico que avalia com critérios objetivos como a empresa está dentro de exigências do mercado, nesse caso, do ramo da gastronomia.
A segunda etapa é o processo de auditoria da chancela do Selo, feita pela Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná). Todo o processo dura em média um ano e para concorrer ao Selo, a empresa participante precisa obter uma nota mínima de 80 pontos.
“O Selo é uma ótima oportunidade para a empresa ter as boas práticas chanceladas e também se destacar dentro do mercado”, completa a gestora de projetos em turismo no Sebrae Paraná, Maisa Silvestre.
O Selo de Qualidade do Turismo é destinado a empresas de vários segmentos, como hospedagem, gastronomia, agências de turismo, transporte turístico, locação de veículos e organização de eventos. Este ano, 38 empresas do segmento da gastronomia foram chanceladas no Estado, sendo 10 de Foz do Iguaçu.
Grupo Capitão – Fundado por Isabel Salvatti e Iti Raffagnin, o Grupo Capitão completou 25 anos em 2024 e se destaca por oferecer a moradores e turistas “experiências inesquecíveis que vão além da gastronomia”.
Hoje são 13 empreendimentos, sendo 6 em Foz do Iguaçu e 7 em Ciudad del Este, no Paraguai. São eles: Capitão Bar Foz, Sushi Hokkai, Maki Sushi, Bona Trattoria, Santo Cupim e Casa TropCalia, além do Capitão CDE, Hokkai CDE, Redd’s Burger, Bistron e Hokkai Monalisa, a danceteria +595 Lounge e o Capitão KM8.
SERVIÇO
Capitão Bar
Av. Jorge Schimmelpfeng, 288, Centro, Foz do Iguaçu/PR
(45) 99962-0400 (WhatsApp)
capitao.bar

Sushi Hokkai
R. Marechal Deodoro, 544, Centro, Foz do Iguaçu/PR
(45) 99921-6916 (WhatsApp)
sushihokkai.com.br

Bona Trattoria
R. Almirante Barroso, 883, Centro, Foz do Iguaçu/PR
(45) 99924-7162 (WhatsApp)
bonatrattoria.com

Maki Sushi
R. Almirante Barroso, 911, Centro, Foz do Iguaçu/PR
(45) 99941-6574 (WhatsApp)
makimaki.com.br

Thays Petters
Assessoria de Comunicação/ Fotos: Divulgação Grupo Capitão
MTB: 0008362/PR
Contato: (45) 999262059. 
thayspetters@gmail.com
Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO