Home »

Reta final das inscrições ao curso Técnico em Guia de Turismo a distância do Senac

Reta final das inscrições ao curso Técnico em Guia de Turismo a distância do Senac

Terra das majestosas Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu é o 3º destino brasileiro mais procurado para o lazer, segundo dados do Ministério do Turismo. Além da indiscutível atração principal, a cidade reúne uma infinidade de outros atrativos, entre eles a Hidrelétrica Itaipu, o Parque das Aves, as possibilidades de aventura, de compras e turismo de luxo. Tudo isso com uma diversificada e excelente estrutura de hospedagem, gastronomia e serviços. A mescla de tais predicados transforma Foz do Iguaçu em referência no segmento do turismo de eventos, principalmente por aliar negócios e lazer.

E ainda há muito potencial para ampliar o número de visitantes, sobretudo pelas já anunciadas medidas governamentais para estímulo da região da tríplice fronteira, como a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai e o programa Investe Turismo, bem como as legislações municipais para simplificação os procedimentos para obtenção de alvará de eventos e os incentivos para aberturas de free shops na cidade, estimulando o turismo de compras.

É por isso que a procura pelos guias de turismo, com qualificação especializada, tem se intensificado. Diante dessa forte demanda do setor, o Senac oferta o curso Técnico em Guia de Turismo na modalidade a distância no polo de Foz do Iguaçu.

As aulas terão início em 2 de setembro e ainda dá tempo de se inscrever. Com carga horário total de 800 horas, além dos módulos realizados pela plataforma virtual de ensino, o curso inclui 100 horas de momentos presenciais, citytour, procedimento de aeroporto e viagem intermunicipal e interestadual.

Em Foz do Iguaçu, o citytour contemplará visita aos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, tais como o prédio histórico do antigo Hotel Cassino Iguaçu, onde o Senac está instalado, a antiga casa de Moises Bertoni, Mesquita Muçulmana, Templo Budista, Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu, Hotel das Cataratas e Igreja Matriz. A viagem intermunicipal/interestadual será para Puerto Iguassu (ARG), contemplando realizações de trâmites aduaneiros e visita as Cataratas (lado argentino) e Ruínas de San Inacio, na província de Missiones (ARG). Já o procedimento de aeroporto será realizado no aeroporto de Foz do Iguaçu ou Puerto Iguassu (ARG).

O aluno matriculado ainda ganha dois cursos de gastronomia EAD, via WebTV, como complemento em sua formação: Enogastronomia (20h) e Culinária Trivial (30h), além de aula prática presencial com maître para degustação e harmonização com vinhos.

Os pré-requisitos são idade mínima de 17 anos e estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído. O investimento é de 24 x de R$ 224,25. Mais informações e inscrições no https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/.

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

Restaurante Tarobá

Sr. William Diego de OLiveira Rua Tarobá, 1048 – Centro de Foz. Telefone: (45) 2102-4425 E-mail: dp@grupotaroba.com.br CEP: 85851-220

LEIA MAIS