Reta final das inscrições ao curso Técnico em Guia de Turismo a distância do Senac

Terra das majestosas Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu é o 3º destino brasileiro mais procurado para o lazer, segundo dados do Ministério do Turismo. Além da indiscutível atração principal, a cidade reúne uma infinidade de outros atrativos, entre eles a Hidrelétrica Itaipu, o Parque das Aves, as possibilidades de aventura, de compras e turismo de luxo. Tudo isso com uma diversificada e excelente estrutura de hospedagem, gastronomia e serviços. A mescla de tais predicados transforma Foz do Iguaçu em referência no segmento do turismo de eventos, principalmente por aliar negócios e lazer.

E ainda há muito potencial para ampliar o número de visitantes, sobretudo pelas já anunciadas medidas governamentais para estímulo da região da tríplice fronteira, como a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai e o programa Investe Turismo, bem como as legislações municipais para simplificação os procedimentos para obtenção de alvará de eventos e os incentivos para aberturas de free shops na cidade, estimulando o turismo de compras.

É por isso que a procura pelos guias de turismo, com qualificação especializada, tem se intensificado. Diante dessa forte demanda do setor, o Senac oferta o curso Técnico em Guia de Turismo na modalidade a distância no polo de Foz do Iguaçu.

As aulas terão início em 2 de setembro e ainda dá tempo de se inscrever. Com carga horário total de 800 horas, além dos módulos realizados pela plataforma virtual de ensino, o curso inclui 100 horas de momentos presenciais, citytour, procedimento de aeroporto e viagem intermunicipal e interestadual.

Em Foz do Iguaçu, o citytour contemplará visita aos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, tais como o prédio histórico do antigo Hotel Cassino Iguaçu, onde o Senac está instalado, a antiga casa de Moises Bertoni, Mesquita Muçulmana, Templo Budista, Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu, Hotel das Cataratas e Igreja Matriz. A viagem intermunicipal/interestadual será para Puerto Iguassu (ARG), contemplando realizações de trâmites aduaneiros e visita as Cataratas (lado argentino) e Ruínas de San Inacio, na província de Missiones (ARG). Já o procedimento de aeroporto será realizado no aeroporto de Foz do Iguaçu ou Puerto Iguassu (ARG).

O aluno matriculado ainda ganha dois cursos de gastronomia EAD, via WebTV, como complemento em sua formação: Enogastronomia (20h) e Culinária Trivial (30h), além de aula prática presencial com maître para degustação e harmonização com vinhos.

Os pré-requisitos são idade mínima de 17 anos e estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído. O investimento é de 24 x de R$ 224,25. Mais informações e inscrições no https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/.