Revitalização da Ponte da Amizade

reforma-ponte

A revitalização da Ponte da Amizade é necessária para maior integração entre o Brasil e Paraguai. A primeira grande reforma na estrutura, que completa 50 anos em março, é fundamental para dar mais segurança para motoristas e pedestres. Isso sem falar que a deixará mais bonita.  O Sindhotéis reconhece, entretanto, que a primeira semana de obras causou grande impacto na fronteira.

Momento de doação
Esse é um momento de doação e paciência da comunidade, em especial de quem trabalha no turismo. Precisamos apoiar a revitalização e ao mesmo colaborar com os órgãos públicos e privados responsáveis pela execução do serviço. É com esse espírito que temos participamos, por exemplo, do encontro que reuniu brasileiros e paraguaios no DNIT, na sexta passada, para definir ajustes na revitalização da Ponte da Amizade.

Diminui espera para travessia
A boa notícia é que, após os primeiros dias de grandes transtornos, pesquisas indicam redução do tempo para veículos atravessarem fronteira. Esse tempo deve ser reduzido ainda mais nesta semana. Vamos continuar trabalhando, juntos, para minimizar ainda mais o impacto dessa importante obra para o desenvolvimento fronteiriço.

► DIA 30/1 TEM PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
alimento-seguro
A primeira palestra sobre manipulação deste ano será na sexta-feira, dia 30 de janeiro, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

Faça a sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► WORKSHOP EXPEDIA EM FOZ SERÁ NA TERÇA
expedia 1
Será realizado nesta terça-feira, 27, o Workshop Expedia em Foz do Iguaçu. Venha tomar um café da manhã com a Expedia Lodging Partner Services e confira as tendências do mercado oline. O evento está marcado para começar às 9h30, na sede do Sindhotéis, localizado na Alameda Cecilia Meireles, 637. A ação tem patrocínio do Sindhotéis e ABIH Regional Oeste, com apoio do Iguassu Convetin & Visitors Bureau.

► CONTRIBUIÇÃO SINDICAL CONSCIENTE
quem-vai
Com as recentes alterações do Simples Nacional muitas empresas passarão a escolher este regime tributário, já que o mesmo oferece menos burocracia. Porém os optantes do Simples agora estão desobrigados a pagar a Contribuição Sindical, o que cria um paradigma: como os sindicatos que lutaram por este e tantos outros benefícios que desoneram as empresas brasileiras poderão sobreviver sem a contribuição sindical?

Pense o quanto o seu sindicato
desonerou a sua empresa
Quando você receber o boleto da contribuição sindical pense o quanto o seu sindicato desonerou a sua empresa, o quanto tem simplificado a sua vida e desburocratizado o seu dia a dia. Depois pague esta colaboração com felicidade, pois é um valor mínimo para manter funcionando o sistema que defende a sua empresa e que busca mais benefícios para os empreendedores. (Fonte: Fenacon)