Saiba como apoiar o Observatório Social de Foz do Iguaçu

logoTopo

logoTopoO Observatório Social de Foz do Iguaçu é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, reunindo o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

A participação das empresas de hotelaria e gastronomia é importante para garantir a manutenção e ampliação deste importante instrumento a favor da cidadania e melhoria da gestão pública. O Sindhotéis reforça comunicado aos associados para que busquem informações sobre como apoiar o OSFI.

Dentre os objetivos estão: contribuir para que haja maior transparência na gestão dos recursos públicos, estimular a participação da sociedade civil no processo de avaliação da gestão dos recursos públicos, realizar e divulgar estudos relativos às atividades governamentais e empresariais de interesse da comunidade.

Exemplos de algumas atuações do Observatório Social de Foz do Iguaçu: programa de qualidade na aplicação dos recursos públicos (acompanhamento de licitações e monitoramento do legislativo), indicadores produção legislativa, monitoramento de diárias; além do programa Semeando a Educação Fiscal e Palestras sobre Cidadania.

O Observatório Social também almeja fazer: diagnóstico da frota de veículo; indicadores da gestão pública, diagnóstico dos recursos humanos, concursos de redação e projetos. Para isso precisa de mais apoio da comunidade, principalmente recursos humanos e recursos financeiros.

SAIBA COMO PARTICIPAR
Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

O colegiado é composto por empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social. A finalidade dos observatórios sociais é de colaborar, ser um agente de mudanças e de valorização da ética e da responsabilidade.

Qualquer cidadão, que não seja filiado a partido político, pode juntar-se ao Observatório Social. Apresente na sede, localizada na ACIFI, com seus documentos pessoais (CPF, RG e Título de Eleitor). Quer ajudar na manutenção do OS? Formalize um termo de cooperação. Será adotada política a discrição quanto às pessoas físicas ou jurídicas patrocinadoras.

www.osfi.org.br