Saiba tudo sobre o PRONAMPE

Você sabe como acessar a linha de crédito PRONAMPE (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte)? A empresa poderá tomar empréstimos de até 30% da receita bruta anual registrada em 2019. A taxa de juros máxima é de Selic + 1,25% ao ano. O Sebrae preparou um material com perguntas e respostas sobre o programa do governo. Destacamos aqui três tópicos. Saiba mais em nosso site.

Finalidade do crédito
As operações de crédito poderão ser utilizadas para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento. Isso significa que as micro e pequenas empresas poderão usar os recursos obtidos para realizar investimentos (adquirir máquinas e equipamentos, realizar reformas) e/ou para despesas operacionais (salário dos funcionários, pagamento de contas como água, luz, aluguel, compra de matérias primas, mercadorias, entre outras). É proibido o uso dos recursos para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios do negócio.