Sebrae oferece inovação gratuita para hotelaria e gastronomia

ALI-sebrae

ALI-sebraeFoz do Iguaçu acaba de ganhar a versão do Programa ALI para as empresas de turismo. Os Agentes Locais de Inovação são profissionais recém-formados e capacitados pelo Sebrae/PR e Sebrae Nacional com o objetivo de disseminar conceitos de inovação de acordo com as necessidades e as características de cada empreendimento.

Os agentes vão orientar gratuitamente donos de bares, hotéis, restaurantes e agências de turismo de pequeno porte. Os ALIs têm como papel guiar a empresa na elaboração de projetos. Por isso, pesquisam, interagem com interlocutores do setor atendido, incentivam, acompanham e monitoram resultados.
O funcionamento é simples. O agente vai até a empresa sem custo nenhum para o participante. Após a adesão, seu estabelecimento será acompanhado por até dois anos, com visitas regulares durante a execução do programa.

Benefícios
Quem participa do programa tem acesso a uma série de benefícios: Sebraetec; palestras gratuitas; informações sobre inovação e tecnologia; realização de diagnósticos para identificação de oportunidades de melhorias na empresa; e possibilidade de outras parcerias empresariais.

A lista de benefícios inclui ainda: construção de um plano de ação para inserção de soluções inovadoras no ambiente da empresa; auxílio no processo de implantação dessas soluções e avaliação dos resultados gerados, explica o agente local de inovação Nailton Silva.

“Os benefícios vão desde a implementação de um produto [bem ou serviço] novo, um novo processo, um novo método de marketing, um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas”, informa.

Resultados
Ele cita que entre os resultados estão a redução de custos, mais faturamento, melhoria nos processos e aprimoramento na gestão. “A gestão de inovação ajuda na sobrevivência dos negócios, num cenário cada vez mais competitivo e global”, conclui Silva.

Como participar
Para receber uma visita, entre em contato com Edinardo Aguiar, pelo telefone 3522-3312 ou pelo e-mail eaguiar@pr.sebrae.com.br. Ou com Nailton Silva, pelo telefone 9948-0031 ou e-mail silvaalipr@gmail.com.

► POR QUE SOU ASSOCIADO AO SINDHOTÉIS

Castelo-libanes

“Somos associados porque é fundamental gerar resultados positivos. O sindicato nos oferece amplas oportunidades de negócio, qualificação para o fortalecimento do setor, e proporciona um retorno maior que nosso investimento, com uma representatividade de excelência em gestão sindical.”
Raja Kalakech, proprietário do Castelo Libanês