Sebrae/PR inicia nova turma do PSGQ em Foz

Edinardo

Capacitações em grupo e consultorias individuais fazem parte do Programa Sebrae Gestão da Qualidade; palestra de lançamento acontece nesta segunda-feira, dia 25

Nesta segunda-feira, dia 25, o Sebrae/PR realiza palestra de lançamento da nova turma do Programa Sebrae Gestão da Qualidade (PSGQ), em Foz do Iguaçu. O encontro inicia às 19 horas no escritório da entidade no município, que fica na Rua das Guianas, no 151, no Jardim América, e tem como objetivo mostrar como funciona o Programa, para que serve e qual a importância no desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

Edinardo
Segundo Edinardo Aguiar (foto), uma das principais finalidades do PSGQ é fazer com que as empresas entendam a importância de melhorar processos de gestão e voltados à qualidade. “O Programa consiste em cerca de oito meses de capacitações e consultorias. Não somente teóricas, mas práticas, com consultores dentro da empresa participante. O PSGQ tem sido um grande marco na história de muitas empresas e, também de empresários participantes”, destaca.

O PSGQ é uma das soluções do Sebrae Mais, criado para empresas que já têm algum tempo de consolidação no mercado o buscam crescimento. As ações, no PSGQ, são voltadas ao desenvolvimento e preparação das empresas para alta competitividade do mercado. “O Programa possibilita a compreensão da necessidade de mudança da gestão em todo o negócio, desde o gerenciamento de processos à valorização das pessoas para a melhoria do ambiente de trabalho”, explica.

As vagas para a nova turma do PSGQ em Foz são limitadas a 12 empresas e poderão ser feitas a partir do evento de lançamento. As capacitações do Programa, em si, começam no final de março e estão previstas para terminar em novembro. Dessa forma, alerta o consultor Edinardo Aguiar, todos podem participar da palestra de lançamento, mas os participantes deverão atender ao perfil exigido pelo Programa.

O PSGQ é desenvolvido pelo Sebrae com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e consiste em cinco módulos: “Gestão da Qualidade – Fundamentos da Excelência”, “D’Olho na Qualidade – 5S’s para pequenos negócios”, “Parcerias eficazes”, “Gestão da Qualidade – os processos” e “Gestão da Qualidade – Visão Estratégica”. “O Programa é adaptado às necessidades das micro e pequenas empresas que já têm algum controle de gestão, mas buscam atingir excelência em todos os processos”, destaca o consultor do Sebrae/PR.

Confirmação de presença na palestra de lançamento e mais informações sobre o Programa Sebrae Gestão da Qualidade podem ser feitas pelo (45) 3522-3312, ou diretamente no escritório do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu.

(Sebrae Paraná)