Sebratec 2012 em Foz do Iguaçu

sebraetec-28-03

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
________________________________________________

SEBRATEC 2012 EM FOZ DO IGUAÇU
O Sebrae e o Sindhotéis e Abrasel apresentarão o Sebratec 2012 em Foz do Iguaçu no dia 13 de abril. A apresentação dos serviços pelo Sebraetec será acompanhada de um café da manhã, às 8h30 às 9h30, no escritório do Sebrae, localizado na Rua das Guianas, 151 – Jardim das Américas. As vagas são limitadas. Favor confirmar presença até o dia 10 de abril pelo telefone 3522-3312.

INOVAR, COMPETIR E CRESCER
O Sebratec é um programa sob medida para sua empresa inovar, competir e crescer. Ele tem como público-alvo micro e pequenas empresas que tenham interesse em aporte financeiro para implantação de melhoria em serviços tecnológicos básicos, avançados e inovação.

O QUE PODE MUDAR NA SUA EMPRESA
•    Otimizar e inovar seu processo produtivo.
•    Melhorar a qualidade do produto / serviço.
•    Eliminar desperdícios e reduzir custos.
•    Melhorar o design dos produtos, embalagens e layout das empresas.
•    Proteger seu conhecimento.
•    Aumentar a eficiência energética.

HOTÉIS DEVEM TER OCUPAÇÃO
DE 81% NO FERIADO DE PÁSCOA

O Sindhotéis divulgou sua pesquisa sobre a estimativa de ocupação hoteleira durante o feriadão de Páscoa – este ano entre 6 e 8 de abril. O levantamento foi realizado no dia 23 de março, em 28 estabelecimentos, e apontou a média de 81% dos leitos reservados.

OS MAIS PROCURADOS
Segundo a pesquisa, os hotéis de quatro estrelas registram a maior procura, com 88% dos quartos a ser ocupados durante os dias do feriado religioso. Em seguida aparecem os duas estrelas, com índice de 84%. As empresas de três estrelas e cinco estrelas vêm na sequência, com ocupação de 79% e 73%, respectivamente.

BRASILEIROS E ARGENTINOS
Em relação à origem dos hóspedes, a consulta mostrou que a maioria (61%) é brasileira em todos os estabelecimentos. Os argentinos correspondem a 23% das reservas. Depois disso varia bastante a nacionalidade dos hóspedes.

PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE
ALIMENTOS NO DIA 28 DE MARÇO

A próxima palestra sobre manipulação será no dia 28 de março, das 9 às 12 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O custo para não associado é de R$ 20. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________