Segunda-feira tem assembléia geral

O Sindhotéis realiza Assembléia Geral Extraordinária nesta segunda-feira, dia 25, com as seguintes pautas: 1) Apreciar as propostas para reajuste salarial da data base de 1º de Maio; 2) Autorização da categoria para a cobrança das contribuições que constarão no instrumento normativo firmado com o sindicato obreiro, seus valores e as respectivas datas de cobrança. A assembleia acontecerá na sede do Sindicato e tem primeira chamada às 17 horas e segunda chamada às 17h30. Participe.

Palestra sobre Código de Defesa
do Consumidor em casa cheia
O Sindhotéis e a ABIH, Regional Oeste do Paraná, promoveram palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor para hotéis e restaurantes no último dia 21. A sala de reuniões do Sindhotéis estava lotada para ouvir o chefe de fiscalização, em Foz do Iguaçu, Josias Rodrigues. Ele explicou os direitos e deveres dos fornecedores e consumidores no setor a fim de evitar conflitos.

Participaram da palestra gestores e profissionais de administração, A & B, vendas e marketing de empresas de hospedagem e gastronomia de Foz do Iguaçu e região.  Josias Rodrigues apresentou aos fornecedores elementos presentes no Código de Defesa do Consumidor, ilustrados com exemplos dos problemas mais frequentes. Com isso contemplou tanto os direitos quanto os deveres de ambas as partes, sempre visando incentivar a cidadania e harmonizar as relações de consumo.

Pré-conferência de turismo
O Sindhotéis e a ABIH também realizaram sua pré-conferência municipal de turismo no último dia 22 na sede do Sindicato. A pré-conferência setorial teve como foco o empresariado local de hospedagem e gastronomia. As propostas levantadas serão encaminhadas para a 1ª Conferência Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, que será realizada nos dias 29 e 30 de junho.

Conferência será nos dias 29 e 30
A Conferência Municipal de Turismo terá como tema geral: “Aprimoramento do Modelo de Gestão Descentralizada, Compartilhada e Participativa do Turismo no Brasil”, indicado pelo Ministério do Turismo, que será discutido a partir dos seguintes Eixos Temáticos: Eixo I – Trabalho e Renda; Eixo II – Infraestrutura e Grandes Eventos; Eixo III – Imagem do Destino; Eixo IV – Institucionalidade e Gestão; Eixo V – O Turismo e a Cidade.

Participe
A abertura da Conferência Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu 2012 acontecerá no Teatro Barracão (no dia 29). Já os trabalhos e plenária final estão marcados para o Centro de Convivência Érico Veríssimo (no dia 30).  A participação de todos é muito importante. Mais informações pelo telefone 3576-7112.

Palestra sobre manipulação de alimentos no dia 4 de julho
A próxima palestra sobre manipulação será na quarta-feira, dia 4 de julho, das 15 às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

Faça sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições Legais) é de R$ 10. O custo para não associado é de R$ 20. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

EJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO