Semana de Estudos e pesquisa da Gastronomia Portuguesa

marco_gomes

_________________________________________________
RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
_________________________________________________

marco_gomes► SEMANA DE ESTUDOS E PESQUISA
DA GASTRONOMIA PORTUGUESA

O Senac promove a “Semana de Estudos e Pesquisa da Gastronomia Portuguesa” em Foz do Iguaçu. As atividades estão concentradas na terça-feira (29) e quarta-feira (30), sob o comando do renomado chef português Marco Gomes, proprietário do restaurante Foz Velha, na cidade do Porto, e à frente da Academia de Formação Marco Gomes. Para mais informações ligue para (45) 3521-6200 ou 0800 643 6 346. Se preferir acesse o site www.pr.senac.br.

RENOMADO CHEF PORTUGUÊS
Gomes é conhecido pelo talento de incorporar elementos de outras culturas à cozinha tradicional lusitana. A partir da reinterpretação das raízes e da evolução das cozinhas regionais, o chef compõe as receitas que tornaram seu nome conhecido internacionalmente. Gomes promove palestra sob o tema “O respeito ao tradicional é moderno”, na terça-feira, às 19 horas, no Restaurante-escola Senac Foz do Iguaçu. O evento é gratuito, mas tem vagas limitadas.

ALMOÇO DO FESTIVAL DE
GASTRONOMIA PORTUGUESA

Já na quarta, às 12 horas, haverá almoço do Festival de Gastronomia Portuguesa, com cardápio assinado pelo Chef Marco Gomes, também no Restaurante-escola Senac Foz do Iguaçu. Neste caso, o custo é R$ 48 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço; bebidas não Inclusas).   As vagas são limitadas, vendas antecipadas dos ingressos no Restaurante Escola do Senac Cataratas.

► HOJE TEM DEBATE SOBRE A
ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO DE FOZ

A Câmara dos Deputados convida para o Seminário Regional que irá debater o Projeto de Lei 944/2011, que cria a Área de Livre Comércio de Foz do Iguaçu. Presença confirmada dos deputados federais Nelson Padovani (autor do projeto) e André Moura (relator da proposta na Comissão de Finanças e Tributação).

Data: 28 de abril (segunda-feira)
Local: Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu
Câmara dos Deputados
Anexo IV – Gabinete 513 – CEP 70160-900
Brasília – Distrito Federal

► HOTÉIS DAS CIDADES-SEDE AINDA TÊM
VAGAS PARA OS DIAS DE JOGOS DA COPA

Pescamos essa notícia do Jornal Nacional (Rede Globo) do último sábado: “Na Copa Do Mundo, vaga em hotel é quase tão importante quanto ingresso pro jogo. E quem decidir fazer a reserva hoje, ainda vai encontrar quartos sobrando em todas as capitais que vão sediar partidas do mundial. A rede hoteleira se preparou para receber uma multidão de torcedores, mas ainda há quase 40% das vagas sobrando”. Veja a notícia completa em nosso site.

► Empresas aéreas vendem menos
de 20% de passagens na Copa

Essa notícia deu na Folha de S. Paulo, na sexta-feira passada: “Apenas 18,9% das passagens aéreas de voos domésticos para os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo foram vendidas até a semana passada. Isso significa que, a menos de 50 dias do Mundial, ainda há 9,3 milhões de assentos livres, de um total de 11,5 milhões disponibilizados pelas empresas aéreas para os dias do torneio”. Leia a notícia em nosso site.

► TEMPORADA DE CALDOS E
SOPAS DO IGUASSU BOULEVARD

Com a chegada das temperaturas mais baixas, o Iguassu Boulevard abre o tradicional Buffet de Caldos e Sopas para aquecer as noites na fronteira. No bufê, os caldos e sopas serão servidos em 16 panelas de ferro, acompanhados de pães, patês, picles e outras especiarias. Para este ano, a ideia é oferecer os sabores tradicionais e as novidades que serão preparadas pelo chef Marcelo Matricarde e sua equipe. O Buffet de Caldos e Sopas do Iguassu Boulevard entra em seu 13º ano e é sempre um sucesso entre o público da região e os turistas. Mais informações: 3545-4500.