Seminário aponta tendências e inovações para pequenos negócios do turismo

qualidade-turismo

“Tendências e Inovações para Pequenos Negócios do Turismo de Foz do Iguaçu”.  Este é o tema do super atual seminário “Qualidade no Turismo do Paraná” que será realizado pelo Sebrae, no Centro de Capacitação na próxima terça-feira, dia 12 de julho.

Módulos
O evento terá exposição de quatro experientes consultores: Daniel Spinelli, que abordará o tema envolvendo os meios de hospedagem; já Gustavo Timo Fraga conectará o assunto com os atrativos turísticos. Nilton Henrique Peccioli Filho tratará do tema sob a ótica da gastronomia, enquanto Marta Poggi Borges fará a ponte com as agências de viagens.

Horários
A programação inicia às 13h30 com o credenciamento. O primeiro painel (hospedagem e atrativos) inicia às 14 horas, enquanto o segundo painel (gastronomia e agências de viagens) começa às 15h30. A plenária de debate ocorrerá às 17 horas. Um coquetel encerra as atividades às 18 horas.

Inscrição
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail afagundes@pr.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone (45) 3521-5304. O evento tem como parceiros o apoio o Sindhotéis, a Uniamérica, a Abrasel-PR, a ABAV e o ICVB, além de apoio da All Brazil Tours e IGU City Bus.

►Companhia de Turismo será apresentada em Foz
companhia-turismo

O poder público e entidades da sociedade civil iguaçuense estão alinhando os preparativos para o lançamento da Companhia de Turismo do 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar).  Nesta semana, o secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e interlocutor no Paraná do ENAFRON (Estratégias Nacionais de Segurança em Regiões de Fronteira), tenente Clayton Oliveira Lima; com o tenente André Seck Ribas, reuniram-se com o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, e o consultor do Sebrae Edinardo Aguiar para tratar do tema. Em breve, mais informações sobre esta ótima notícia para a cidade.

► Sucesso ao Comtur
O Sindhotéis parabeniza a nova diretoria do Comtur, que elegeu Felipe Gonzalez e Jaime Mendes Filho, respectivamente, como presidente e vice-presidente.  Jaime é diretor-secretário do Sindhotéis. A composição reconhece a representatividade da hotelaria no turismo. Desejamos sucesso ao Conselho Municipal de Turismo.

►Reunião com deputado federal Professor Sérgio
reunião-sergio

Em encontro promovido pelo Fundo Iguaçu, representantes do Codefoz e da Gestão Integrada do Turismo reuniram-se com o deputado federal Professor Sérgio para tratar de projetos já elaborados que visam o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. A reunião de trabalho ocorreu no Hotel Rafain Centro no sábado (2).
Foram debatidos projetos como duplicação da BR 469, ampliação da pista do aeroporto, revitalização da Avenida das Cataratas (do Boicy ao Trevo do Carimã), alargamento da Avenida Tancredo Neves, inicio das obras da segunda ponte Brasil-Paraguai e Museu da Aviação – Santos Dumont.

►Revitalização da Ponte da Amizade
O Sindhotéis também parabeniza a sociedade civil organizada pela inauguração da revitalização da Ponte da Amizade. As obras entregues à população visam proteger a estrutura da ponte, aumentar a segurança e o conforto para os pedestres e melhorar das condições de tráfego de veículos.  O turismo agradece!

_________________________________________________