Home »

A união do útil ao agradável nos negócios e turismo

A união do útil ao agradável nos negócios e turismo

turismo_de_incentivo

turismo_de_incentivo
Grandes empresas, a exemplo das multinacionais, têm o costume de premiar executivos com viagens, por metas de trabalho atingidas ou como simples bonificações. As viagens corporativas, quando não são a negócios – para encontros, reuniões ou conferências -, são chamadas de turismo de incentivo. Uma segmentação que acontece bastante no Brasil, porém, em sua maioria, de forma reativa, conforme explica o consultor do Sebrae/PR, Augusto Cesar Stein.

“O Brasil tem um cenário que chama a atenção das empresas que premiam seus funcionários com viagens. Entretanto, são poucos destinos, atrativos e operadores de turismo que propõem pacotes e agem proativamente para receber essas demandas. Em Foz do Iguaçu, o contexto é exatamente o mesmo: em geral, o trade turístico atende quando solicitado, pois temos um produto muito procurado para o turismo de incentivo, mas estamos deixando de oferecê-lo de forma sistematizada para o segmento”, enfatiza Stein.

Com o objetivo de despertar agentes e operadores de turismo locais sobre o tema, as entidades ligadas ao setor realizam, na próxima semana, atividades especiais para discutir o tema turismo de incentivo em Foz do Iguaçu. A programação inicia na quarta-feira, dia 21, com um seminário para sensibilização sobre o tema, que é gratuito e será aberto ao público de interesse. O Seminário Turismo de Incentivo será no escritório do Sebrae/PR de Foz, das 17 às 19 horas.

Na quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, serão promovidas duas oficinas de formatação de produtos dentro das instalações do Complexo Turístico de Itaipu e Parque Nacional do Iguaçu, com a participação das equipes técnicas desses atrativos, equipe do Sebrae/PR e empresários convidados, que trarão a visão do mercado para sistematização e promoção desses atrativos com vistas ao segmento de incentivo.

Essas atividades serão realizadas em conjunto com a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu e Cataratas S.A. e serão apenas a primeira etapa de um processo que deverá ser finalizado em outubro deste ano.

“O turismo de incentivo faz parte do turismo MICE, assunto que já estamos trabalhando em Foz. O objetivo, agora, é poder agregar uma opção a mais, uma nova ‘aposta’ para fomentar o turismo em Foz e Microrregião. Assim, é preciso que os empresários e todo o trade de turismo conheçam o funcionamento do turismo de incentivo e possa pensá-lo de maneira individualizada, com pacotes diferenciados e propostas que chamem a atenção das grandes empresas”, assinala Augusto Stein.

Todo o trabalho desses três dias de atividades está sendo promovido dentro do contexto do Projeto de Turismo de Negócios e Eventos – MICE, promovido pelo Sebrae/PR em parceria com o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB); Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis Foz) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Regional Oeste; contando, ainda, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

As inscrições para o Seminário, aberto à participação de todos do trade, podem ser feitas pelo telefone do Sebrae/PR em Foz, que é o (45) 3522-3312; ou diretamente no local, na Rua das Guianas, no 151, no Jardim América.

(Savannah Ações em Comunicação)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO