Senac abre cursos na área de gastronomia

___________________________________________________
PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
_________________________________________________
SENAC ABRE CURSOS NA ÁREA DE GASTRONOMIA

O SENAC Cataratas está com inscrições abertas em cursos da área de gastronomia para atender a demanda e proporcionar aos interessados um conhecimento mais amplo dos seguintes cursos:

 Culinária Mineira

Período: 22 de agosto a 1º de setembro
Horário: 19h às 22h (2ª, 3ª, 5ª e 6ª feira)
Neste curso o aluno ira conhecer um pouco da História da culinária mineira, seus temperos, Higiene e apresentação pessoal e de utensílios, etc.
Pré-preparo e preparo de pratos quentes com carne bovina, suína, aves, entre outros.
 Preparo de Sopas
Período: 8 a 18 de agosto
Horário: 19h às 22h (2ª, 3ª, 5ª e 6ª feira)
Neste curso o aluno verá um pouco mais sobre: Ingredientes utilizados no preparo de sopas: verduras, legumes, grãos e cereais, carnes bovina, de aves, pescados e frutos do mar, queijos, croutons, manteiga, óleos, ovos, leite, ervas aromáticas e condimentos, entre outros.
Conservação, armazenamento e prazo de validade.
Pré-preparo e preparo de sopas.

Cursos gratuitos
– Cozinheiro
– Garçom
Inscrições pelo site: www.pr.senac.br/psg. Mais informações pelos telefones (45) 3521-6200 e 3523-1909.

PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO
DE ALIMENTOS PELA MANHÃ

Está agendada nova palestra sobre manipulação de alimentos com novidade em relação ao horário. Normalmente realizado à tarde, o evento desta vez será promovido das 9 às 11 horas, no dia 10 de agosto. A mudança busca atender quem não teve oportunidade da qualificação no período vespertino. A palestra será ministrada pela higienista de alimentos Priscila L. P. Carbonera. Ela falará sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

TEMAS ABORDADOS
Serão abordados temas como: * Perigos Microbiológicos, Físicos e Químicos; * Conhecendo os erros na cozinha; * Como implantar as Boas Práticas; * Regras Básicas para Manipulação de Alimentos; * Higiene Pessoal, Higiene dos Alimentos, Higiene nas Instalações e Superfícies;* Algumas Orientações sobre tempo e temperatura dos alimentos. Mais informações e inscrições na secretaria do SINDHOTÉIS, pelo telefone (45) 3027-1836.

NOVA CLASSIFICAÇÃO HOTELEIRA
O SINDHOTÉIS e o consultor Jair Rogerio Rispoli de Oliveira estão fechando um acordo para auxiliar os hotéis interessados em se enquadrar na nova classificação de categoria de meios de hospedagem, de acordo com o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), instituído pela Portaria nº100, de 16/06/2011. O profissional vai auxiliar as empresas no serviço de pré-auditoria.

VISTORIA E RELATÓRIO
Jair Rispoli será responsável pela realização de vistoria completa da empresa de hospedagem (estrutura física, serviços e posturas legais); elaboração e entrega de um Relatório de Conformidades e Não Conformidades, (de acordo com os critérios do SBClass) para a classificação da empresa de hospedagem na categoria por ela pretendida. Em breve, mais informações.

SINDHOTÉIS RECEBERÁ MOÇÃO DE APLAUSO
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu vai entregar moção de aplauso ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu pelos 36 anos de existência da entidade e pelos relevantes serviços prestados. Proposta pela vereadora Nanci Rafain Andreola e outros, a moção será entregue durante a sessão ordinária a ser realizada no dia 2 de agosto, às 8h30, no Plenário “Ignácio de Sá Sottomaior” da Câmara de Vereadores, situada à Travessa Oscar Muxfeldt, 81 – Centro.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
____________________________________________________