SENAC atende solicitação e novos cursos em EAD são disponibilizados para Foz

A pandemia do novo coronavírus continuará até a chegada da vacina contra a doença. Dessa forma, nós, empresários, continuaremos utilizando as alternativas de preservação de emprego previstas em lei.

Por isso fizemos uma nova solicitação ao SENAC devido a necessidade de muitos hotéis e restaurantes em migrar da MP 936 para o termo aditivo com base na 476-A efetivado entre o Sindhotéis e o sindicato laboral.

O pedido ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial visa oferecer novos cursos à distância para que as empresas que estão em processo de migração pudessem fazer as novas suspensões, desta vez com base no dispositivo da CLT.

Alertamos para a necessidade de efetiva confirmação e o prazo para isso, uma vez que os cursos são gratuitos, mas requerem confirmação prévia e de acordo com as datas estipuladas a seguir.

Mais uma vez, agradecemos ao SENAC Paraná na sua rápida resposta e pronto atendimento de nosso pedido, uma vez que os cursos disponibilizados anteriormente já foram extintos.

►Confira quais são os novos cursos em EAD
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) em cumprimento a sua missão, e por orientação do nosso Presidente Darci Piana, através desta coloca à disposição da Rede Hoteleira de Foz do Iguaçu e região, de forma gratuita e com o propósito de contribuir com o setor hoteleiro na retomada das operações, após a pandemia do coronavírus, os seguintes produtos:

CURSOS LIVRES
* Programa de Formação para o Setor Hoteleiro (EAD) = 95 horas
* Qualidade no Atendimento ao Cliente (EAD) = 40 horas
* Fundamentos para o Relacionamento Interpessoal (EAD) = 20 horas
Condições de oferta:
– Inscrições – encaminhamento das fichas pelos hotéis até 31/08/20
– Início das Turmas 09/09/20

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM
Serão disponibilizadas turmas extras, um total de 1.500 vagas, com calendário específico, em duas opções de execução:
* Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Hoteleiros = 1000 horas
* Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Hoteleiros = 1360 horas
Condições de oferta:
– Data limite para confirmar o interesse: 09/09/20
– Início das aulas: 13/10/20
– Recesso das atividades teóricas: 19/12/20 a 11/01/21
– Finalização do curso: 11/10/21 (turmas 1000 horas) e 11/03/22 (turmas de 1360 horas)
– Turmas com no mínimo 25 alunos (importante)
– Não haverá reposição dessa turma. Novas ofertas seguirão o calendário padrão com início em fevereiro e agosto.
Em razão da necessidade de planejamento para atendimento, as datas especificadas precisam ser fielmente observadas.