Senac Foz do Iguaçu oferta curso gratuito de Auxiliar de Cozinha

auxiliar-cozinha

O Senac Foz do Iguaçu está com vagas abertas para o curso gratuito de Auxiliar de Cozinha, que terá início em 11 de julho. São 12 vagas ofertadas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), direcionado a pessoas de baixa renda.

Com carga horária de 200 horas, o curso terá dois meses de duração, com aulas de segunda a sábado, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 14h30.

A capacitação inclui aulas teóricas sobre o profissional de alimentos e bebidas no mercado de trabalho, saúde e segurança do trabalho, responsabilidade social e educação ambiental, boas práticas na manipulação de alimentos, pesos, medidas, cálculo de custos e controle de estoques e noções de nutrição. Já a parte prática inclui o pré-preparo de alimentos e diversas preparações culinárias, incluindo métodos de cocção, conservas e compotas, saladas, bases, molhos básicos e derivados, doces, massas, tortas doces e salgadas e pratos quentes.

Para se inscrever, o aluno precisa ter 18 anos completos e o 9º ano do Ensino Fundamental, além de ter renda familiar per capita (soma da renda de todos os membros da família dividida pelo número de integrantes) de até dois salários mínimos.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Senac (www.pr.senac.br) até o dia 26 de junho. A seleção é por ordem de inscrição, desde que atendidos os pré-requisitos do curso e da documentação. O edital com os resultados será divulgado pelo site e na unidade em 27 de junho.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade (PSG)
O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma ação de inclusão social e de acesso à educação profissional, resultado de um acordo estabelecido entre o Senac e o Governo Federal em 2008. Por meio deste programa, a instituição consolida seu comprometimento na formação de trabalhadores para o setor produtivo, com a aplicação de 66,67% do total de sua arrecadação compulsória em cursos gratuitos.

Em 2015, o Senac aplicou cerca de R$ 100,3 milhões no programa de gratuidade, ou seja, R$ 40,7 milhões além da meta, que beneficiaram 25.608 alunos.

Além dos cursos de capacitação, como este de Auxiliar de Cozinha, as vagas do PSG são distribuídas em cursos de Aprendizagem, cursos técnicos e aperfeiçoamentos.

Serviço:
Auxiliar de Cozinha –  200h
11/07/2016 a 12/09/2016
8h30 às 12h30 |13h30 às 14h30 seg ter qua qui sex sáb
Investimento: Gratuito
Inscrições até 26 de junho
Local: Senac Foz do Iguaçu (Rua João Rouver, 160, Centro)
Fone: (45) 3521-6200 | www.pr.senac.br

Sobre o Programa Senac de Gratuidade (PSG)

Serviço:

Auxiliar de Cozinha –  200h

11/07/2016 a 12/09/2016