Senac oferece qualificação para setor gastronômico

senac-garcom-web

senac-garcom
O Senac Paraná e o Sindhotéis são parceiros em ação que aproximará empresários, gerentes e colaboradores de restaurantes, confeitarias, bares e similares em cursos de gastronomia. A proposta consiste em realizar palestras e workshops regulares em diferentes turmas, nos meses de agosto, setembro e outubro de 2016.

Parceria Sindhotéis
O Senac Cataratas concedeu ao Sindhotéis 100 vagas gratuitas, para os cursos de: Comida de Buteco, Coquetelaria Clássica, Harmonização de vinhos, Aproveitamento de Alimentos, Arte e Técnica de Sushi e Sobremesas Clássicas e Sofisticadas. Serão turmas com no máximo 20 alunos e os cursos serão realizados no Senac.  Entre em contato com o Sindhotéis para mais informações.

►Primeira turma Le Cordon Bleu
Le Cordon Bleu
A primeira turma do curso “Cozinhas do Mundo da Le Cordon Bleu” iniciou as aulas nesta semana no Centro de Capacitação do Sindhoteis. São 18 alunos vindos de diferentes partes do Brasil, além de alunos da Argentina e do Paraguai! Reunimos nesta primeira turma Chefs dos principais hotéis de Foz do Iguaçu e Região e amantes da boa gastronomia. Agradecemos a todos os parceiros e apoiadores deste grande projeto.

► OTAs e Airbnb
smartphoneA FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) está atuando em relação ao aumento da comissão das OTAs (agência de viagens on-line) e regulamentação da Airbnb (serviço on-line de hospedagem). A entidade também está buscado solução/regulamentação temas relevantes para o setor, como por exemplo: aprovação do PL 3785/2012, que cria o trabalho intermitente no Brasil, PLC 57/2010 e PL 7443/2010 – gorjeta espontânea; retenção de um percentual destinado à satisfação de encargos trabalhistas e tributários e possibilidade de rateio entre os empregados; PL 3119/2015 que trata da questão da insalubridade no grau máximo derivada da higienização e remoção de lixo de sanitários de uso coletivo, independentemente da existência de agente nocivo à saúde do trabalhador; etc.

►Jefferson Amorim assume ABIH Regional Oeste PR
abih-amorim
O executivo Jefferson Amorim assumiu a vice-presidência da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Regional Oeste do Paraná. Amorim é gerente geral, e representante legal do Iguassu Holiday Hotel para esta finalidade. A assembleia de posse ocorreu em Curitiba e foi prestigiada pelo presidente da ABIH-PR, Orlando Kubo e pelo diretor-financeiro da ABIH-PR e vice-diretor financeiro da ABIH Nacional, Henrique Lenz Cesar Filho. O diretor do Iguassu Express Hotel, Odivan Sidimar Eggert, é o atual diretor-financeiro da ABIH Regional Oeste PR, nomeado nessa mesma assembleia.

►Por que sou associado ao Sindhotéis
Adao Antunes

Adão Antunes, diretor do Don Cabral Express
“Sou associado porque apenas com a participação ativa da classe podemos desenvolver e manter a qualidade tão importante na gastronomia para nosso público interno e também para todos os turistas que escolhem o Destino Iguaçu. Nossa participação inclusive ajuda e fortalece o Sindhotéis, que é, na minha opinião, um sindicato com uma excelente gestão e que representa com extrema habilidade, ética e transparência todas as empresas do setor.”

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!