Serviço incentiva micro e pequenas empresas no acesso a tecnologias

sebraetec

O Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu) acaba de firmar uma parceria com o Sebrae para fortalecer a capacidade competitiva de micro e pequenas empresas.

Por meio do Sebraetec – Serviços em Inovação e Tecnologia, as empresas cadastradas poderão ter acesso a conhecimentos tecnológicos existentes na infraestrutura da Ciência, Tecnologia e Inovação. Com este conhecimento, elas poderão melhorar seus processos e produtos.

O novo instrumento tem os objetivos de: fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos empreendimentos; estimular a transferência de tecnologia entre instituições de pesquisa e empresa; superar gargalos tecnológicos; e estimular o processo de inovação e tecnologia nas empresas.

Entre os serviços disponibilizados às empresas do setor de turismo de Foz do Iguaçu e região estão a Normalização e Classificação Hoteleira, Programa de Alimentos Seguros (PAS e Boas Práticas), Designer Gráfico e Digital, E-Commerce, Processos Produtivos, Projetos de Eficiência Energética, e Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica.

Segundo o consultor do Sebrae Augusto Cesar Stein, “o Sebraetec possibilita otimizar o processo produtivo, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, eliminar desperdícios e reduzir custos, melhorar o design dos produtos, embalagens e layout das empresas, proteger o conhecimento, e aumentar a eficiência energética”.

Para os empresários do setor que quiserem fazer parte do programa, o Sebrae pode subsidiar até 80% do valor final da contratação. Outra informações podem ser obtidas no escritório do Sebrae em Foz do Iguaçu: Rua das Guianas, 151 – Jardim América. Telefone (45) 3522-3312.