Sexta-feira, 13, tem manipulação de alimentos

manipulacao-alimentos 1 w

A próxima palestra sobre manipulação será nesta sexta-feira, 13, das 9 horas às 11 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi.  O evento será feito no período da manhã para ampliar a participação dos interessados. O objetivo é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

Faça a sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► IMPACTO PARA OS HOTÉIS COM AS
ALTERAÇÕES NA DESONERAÇÃO DA FOLHA
desoneramento folha de pagamento1

A chamada “desoneração da Folha” introduzida pela Lei nº 12.546/2011 trouxe, para a maior parte da rede hoteleira do Brasil, uma redução significativa no recolhimento das contribuições previdenciárias.

A contribuição de 20% sobre a remuneração dos empregados prevista no Art. 22 da Lei nº 8.212/91, foi substituída por uma contribuição de 2% sobre o faturamento das empresas.

(…)

Com a alteração proposta pela Presidência da República, que tramitará em regime de urgência no Congresso Nacional, e que trata do mesmo tema, haverá uma majoração da alíquota sobre a faturamento de 2 para 4,5%.

Neste novo cenário será vantajoso o sistema da “desoneração” apenas para empresas, cujo custo com remuneração de pessoal mais o pró-labore represente mais de 22,5% de seu faturamento com serviços de hotelaria.

Leia parecer na íntegra
A eventual mudança trará outros impactos. Leia em nosso site o parecer do contador Antonio Derseu Candido de Paula, diretor-presidente da De Paula Contadores Associados S/A, elaborado especialmente a pedido do Sindhotéis.

► MISS LAURA PROPORCIONA
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
{gallery}MissLaura{/gallery}
A panificadora Miss Laura proporcionou um saboroso café da manhã na última quinta-feira. A primeira padaria conceito em alimentação saudável na cidade recebeu diretores e associados do Sindhotéis em sua sede, na Rua Tarobá, 719 (centro).
Tivemos oportunidade de desfrutar produtos sem glúten, sem leite e derivados, sem açúcar branco, sem gordura hidrogenada, sem carne processada e com biomassa de banana verde. Se você tem clientes que procuram alimentos sem glúten e sem lactose e muita saúde, procure o Miss Laura. Mais informações: misslaura@misslaura.com.br e (45) 3029-5577.

► CAPACITAÇÃO DE COLABORADORES
capacitacao-capitao
Os funcionários do Capitão Bar, Sushi Hokkai e o Club Maki participaram de uma capacitação sobre alimentos seguros no dia 23 de fevereiro. A palestra teve apoio da De Paula Contadores Associados S/A e reuniu cerca de 80 dos cerca de 140 colaboradores do grupo empresarial.

_________________________________________________