Show com Daniel, Cidade Negra e “A mais Bonita” consagra Cataratas

cata

Hoje, sexta-feira, dia 25, turistas e moradores de Foz do Iguaçu, de Puerto Iguazú e de toda a região de fronteira estão convidados a comemorar o título das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas da natureza num evento que vai colocar todo mundo para cantar e dançar, no Gramadão da Vila A. programação musical começa às 18h e é de graça.

O evento é um presente para a população que ajudou eleger as Cataratas no concurso promovido pela fundação suíça New Seven Wonders. A programação inclui shows com o cantor Daniel e os grupos Cidade Negra, Soul Funk e A Banda Mais Bonita da Cidade.

A solenidade de consagração acontece no intervalo das apresentações musicais. O presidente da fundação suíça, Bernard Weber, fará a entrega da chancela à comissão do Comitê Local Vote Cataratas e aos prefeitos de Foz do Iguaçu, Paulo MacDonald Ghisi, e de Puerto Iguazú, Marcelo Sánchez.

Representantes de todas as outras seis maravilhas estarão presentes, além do trade e outras autoridades. São aguardadas 30 mil pessoas para assistir ao espetáculo. Antes dos shows está previsto um sobrevoo do dirigível da New Seven Wonders pelos céus da fronteira, com saída do Gramadão a partir das 14h e chegada meia hora depois, no mesmo local.

Cerimônia
Gilmar Piolla e Marcelo Almada, presidentes dos comitês locais Vote Cataratas no Brasil e na Argentina, participam da solenidade ao lado do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, do secretário de Turismo de Foz, Felipe González, do presidente do Iguaçu Convention & Visitor Bureau, Mauro Sebastiany, além de outros representantes do turismo local. Após o descerramento da placa de consagração, o show prossegue madrugada adentro.

“Essa é uma conquista para ser comemorada por todos nós, pois coloca Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú no lugar que merecem no cenário turístico internacional”, diz Piolla.

Promoção
A promoção musical é da Globo Internacional, por meio da RPC TV, e também do Fundo Iguaçu e da Itaipu Binacional.  O cantor Daniel, um dos artistas sertanejos mais populares do Brasil, está completando 30 anos de carreira. O show do Gramadão, com todas as bandas contratadas, será gravado e transmitido pelo canal fechado da Globo Internacional. A grade ainda não foi definida.

Sábado, em Puerto Iguazú

Amanhã, sábado, dia 26, a festa de consagração continua em Puerto Iguazú, às 16h, durante a “Festa Cataratas 7 Maravilhas da Natureza”. O evento coincide com o encerramento do festival “Iguazú em Concierto”, que reúne 700 jovens de todo o mundo.

Pauta para fortalecer destino
Já no domingo, dia 27, às 11h, haverá o Congresso das Sete Maravilhas da Natureza, no Hotel Loi Suites, em Puerto Iguazú, com a participação de representantes de todas as atrações eleitas e da Gestão Integrada de Turismo. O congresso vai definir uma agenda para fortalecer os destinos eleitos e potencializar novos nichos de mercado. Por volta das 16h, haverá uma coletiva para a imprensa do lado brasileiro, no Hotel Slaviero, na Rua Rui Barbosa, na esquina com a Rua Tarobá, em Foz do Iguaçu.

Histórico
A celebração acontece seis meses depois das Cataratas do Iguaçu serem confirmadas como uma das sete maravilhas da natureza. O anúncio foi feito em 11 de novembro, no site da fundação New Seven Wonders, organizadora do concurso. A Amazônia também foi incluída na lista, o que torna o Brasil o único país com duas maravilhas eleitas.

cata